quinta-feira, 16 de março de 2023

Portugal entrega segunda ambulância a Forças Armadas da Guiné-Bissau


O embaixador português José Velez Caroço entregou hoje ao chefe de Estado-Maior General das Forças Armadas da Guiné-Bissau, Biagué Na N'tan, uma ambulância no âmbito da ajuda militar solidária.

“É com muito gosto que tenho visto que, ultrapassados alguns constrangimentos da pandemia que a todos nos afetou, a cooperação portuguesa nesta área está a crescer muito não só em termos de ajuda, nomeadamente de meios e materiais, mas, sobretudo, em recursos humanos, com formação e capacitação das forças armadas guineenses”, afirmou o embaixador de Portugal.

A ambulância militar é a segunda doada pela Liga dos Bombeiros Portugueses no âmbito da ação ajuda militar solidária, concretizada pelas Forças Armadas portuguesas para responder a necessidades das Forças Armadas da Guiné-Bissau.

Segundo o embaixador português, a entrega da segunda ambulância “espelha o alto grau de empenho e cooperação que está a existir neste tão importante setor da vida guineense e tão necessário e decisivo para o desejado desenvolvimento deste país”.

O general Biagué Na N’tan manifestou a sua “profunda gratidão” pelas constantes doações das Forças Armadas portuguesas e destacou que os militares guineenses estão mais bem preparados para fazer face aos desafios no âmbito da saúde.

“Vem colmatar a falta na saúde militar e aproveito a ocasião para recomendar um bom uso e adequada manutenção”, disse o general guineense, na cerimónia, que decorreu no Estado-Maior General das Forças Armadas, em Bissau.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário