segunda-feira, 20 de março de 2023

Figura da semana: O PATINADOR MUSSA SÓ CONQUISTA TRÊS MEDALHAS


[SEMANA 11_2023] O patinador guineense, Mussa Só, conquistou três medalhas, na primeira etapa do circuito nacional de Inline Freestyle em Portugal, sendo uma de prata (segundo lugar) e duas de bronze (terceiro lugar). Só, igualmente presidente da Federação de Patinagem e Skate da Guiné-Bissau, representou as cores nacionais no campeonato “1ª Etapa do Circuito Nacional de Inline Freestyle”, promovido pela Federação Portuguesa de Patinagem.

“Aproveito a oportunidade para informar que “Skate”, uma das modalidades desportivas também tutelada pela nossa Federação, está nas qualificações para os Jogos Olímpicos – Paris 2024. Agora mais do que nunca, precisamos do apoio do governo e do Comité Olímpico Nacional para a concretização deste sonho, que não é apenas um sonho meu, mas sim de todos os guineenses. Trata-se de uma oportunidade ímpar para a Guiné-Bissau participar, pela primeira vez, nos jogos olímpicos com a modalidade desportiva de Skate”, disse.

BIOGRAFIA
Mussa Só nasceu no dia 19 de fevereiro de 2000, em Bissau. Fez os estudos primários no Jardim da Câmara Municipal de Bissau. Concluiu o ensino secundário em 2018, no Liceu Nacional Kwame Nkrumah. É estudante de direito na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Começou a praticar patins aos 12 anos de idade, tendo entrado em Freestyle Slalom”.

Foi campeão africano de patinagem em 2015, no Senegal. Participou no campeonato do mundo, em 2020, na Índia, tendo conseguido o quarto lugar. Em 2021 participou no campeonato africano de patinagem que se realizou em Benim. Foi secretário da Comissão Ad Hoc para a criação da Federação Nacional de Skate da Guiné-Bissau. É tesoureiro da World Skate África Ocidental.

Por: Epifânia Mendonça
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário