sexta-feira, 31 de março de 2023

CEDEAO ANUNCIA CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO DE PEDIATRIA E DE MATERNIDADE EM BAFATÁ

A vice-presidente da Comissão da CEDEAO, Dantien Tchintchibidja, anunciou esta sexta-feira, 31 de março de 2023, que a organização sub-regional vai construir um centro de Pediatria e de maternidade na cidade de Bafatá.

Amanhã, 1 de abril, a vice-presidente da comissão da CEDEAO desloca-se à cidade de Bafatá para proceder ao lançamento da obra.

O anunciou foi tornado público a saída de um encontro com o primeiro-ministro, Nuno Gomes Nabian, no quadro da sua visita de três dias à Guiné-Bissau.

Informou que o objetivo da sua estada no país é avaliar o Centro de Alerta Precoce que funciona sob tutela do Chefe do Governo.
Segundo Dantien, para além de avaliação do Centro, também aproveitará a sua estada no país para fazer um ponto de situação dos projetos implementados e financiados pelo bloco sub-regional na Guiné-Bissau.

Refira-se que a vice-presidente da Comissão da CEDEAO foi recebida no início desta tarde, pelo Presidente da República da Guiné-Bissau e presidente em exercício da Conferência dos chefes de Estado e do Governo daquela organização sub-regional, Umaro Sissoco Embaló e com que abordou o objetivo da sua missão em Bissau.

Por: Carolina Djemé
Conosaba/odemocratagb.

Sem comentários:

Enviar um comentário