sexta-feira, 17 de março de 2023

Futebol: BENFICA DE BISSAU CONTRATA DOIS JOGADORES BRASILEIROS


Dois jovens futebolistas brasileiros chegaram a Bissau esta quinta-feira, 16 de março de 2023, para reforçar a equipa principal do Sport Bissau e Benfica na frente de ataque, na reabertura do mercado futebolístico na Guiné-Bissau, constatou a secção desportiva do Jornal O Democrata.

Tratam-se do extremo Rogério Júnior e do avançado Leonardo Tavaniell, que chegaram ao país na base de uma parceria entre a Direção das Águias de Bissau e os representantes dos dois jovens, que foram recebidos no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira em Bissau pelo presidente do Benfica de Bissau, Wilson Pereira Batista, e um parceiro colaborador do clube.

Em declarações ao O Democrata, Leonardo Tavaniell prometeu muita dedicação e empenho para dar alegria aos benfiquistas nas provas onde o clube venha a estar inserida nas competições internas.

“Fico feliz com esta parceria que abre as portas para os brasileiros virem para Guiné-Bissau para mostrar um bom futebol, por isso, fico feliz por esta oportunidade. O Benfica pode esperar muita dedicação e muito esforço”, declarou Tavaniell.

Por sua vez, o extremo Rogério Júnior disse estar entusiasmado em poder jogar num clube com a dimensão do Benfica que lhe permitirá conhecer uma nova realidade fora do Brasil nos próximos tempos.

“Tenho a impressão que vou conhecer uma nova realidade diferente da do Brasil, algo muito bom conhecer uma nova cultura. Coisa melhor é sempre bom. Prometo aos benfiquistas muita garra, determinação e nunca vai faltar suor dentro do campo”.
Esta é primeira vez que um clube nacional contrata jogadores que atuam no mercado da América do Sul, concretamente no Brasil, um país com ligação histórica com a Guiné-Bissau.

Wilson Pereira Batista disse que tem ambição de internacionalizar o Benfica de Bissau através de participação nas competições internacionais, trazendo para o clube jogadores com outra qualidade para elevar o nível do futebol encarnado e da Guiné-Bissau.

“Decidimos contratar estes jogadores como forma de aumentar a qualidade do nosso plantel, porque achamos que existem algumas lacunas no plantel, nomeadamente um avançado e um extremo e entendemos que as caraterísticas que estamos a procurar não existem no país e fomos obrigados a buscar no Brasil”, justificou Pereira Batista.

Segundo apurou O Democrata, a reabertura do mercado de transferências dos jogadores encerra na sexta-feira, 17 de março, e o Benfica procura ainda mais um avançado. Uma fonte do clube informou que este reforço pode chegar da Guiné-Conacri.

Após o cumprimento da décima quarta jornada do Campeonato Nacional de futebol da presente época, o Benfica de Bissau é vice-líder com 28 pontos. O clube está ainda inserido na Taça da Guiné em futebol.

Recentemente a direção do clube rubricou um acordo com um stand de automóveis (empresa que vende viaturas) para ser o patrocinador oficial do clube.

O Sport Bissau e Benfica sagrou-se campeão da Guines-Liga na época 2021-2022, pela 13ª vez, contra os 14 do Sporting, clube com mais títulos no país.

Por: Alison Cabral
Foto: AC
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário