O Administrador do Hospital Nacional Simão Mendes, o maior centro hospitalar do país, denunciou a escassez de medicamentos nesta unidade hospitalar.
A denúncia foi feita nesta terça-feira, durante uma entrevista concedida à margem de um seminário de cinco dias destinado a técnicos de saúde na área de laboratório.
Mama Samba Baldé, afirmou que o centro hospitalar enfrenta imensas dificuldades, entre as quais a rotura de medicamentos.
“As dificuldades são enormes, nos últimos dias estamos a deparar com a rotura dos medicamentos neste que é o maior centro hospitalar do país, e entre outras que não posso mencionar aqui” denunciou o Administrador do Hospital Nacional Simão Mendes.
Segundo Baldé, a saturação e a falta de medicamentos são problemas conhecidos pelo titular da pasta da saúde pública.
“ É do conhecimento de toda a sociedade qual é a consequência da falta de medicamentos num hospital. O assunto já é do conhecimento do Ministério da saúde e já estão a diligenciar a forma de conseguir os medicamentos” disse Mama Samba Baldé,
Após a entrevista, a equipe da Rádio Sol Mansi (RSM) visitou algumas salas do hospital e constatou que a maioria delas estava quase vazia. Fontes indicam que a principal razão para essa situação, é a falta de medicamentos, que tem afastado os pacientes.
Esta denúncia sublinha a necessidade urgente de uma intervenção eficaz para resolver a escassez de medicamentos, garantindo a continuidade e a qualidade dos serviços de saúde prestados pelo Hospital Nacional Simão Mendes.
Por: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário