terça-feira, 22 de junho de 2021

OIM ALERTA QUE JOVENS AINDA CONTINUAM A ARISCAR VIDAS PARA ENTRAR NA EUROPA

A Organização Internacional para as Migrações (OIM) alertou, esta segunda-feira, que está a acontecer fluxo irregular e perigoso dos jovens na tentativa de deixar os seus países de origem para a Europa.

O alerta é do representante do chefe da missão da OIM na Guiné-Bissau, David Lamine Fati, na abertura da Formação de Campanha de Informação e Sensibilização sobre a Migração Irregular nas regiões de Gabu, Bafatá, Oio, Cacheu, e SAB/Biombo.

Segundo Fati, os dados são assustadores onde os jovens são sujeitos a situação que dá o medo sobre as descrições e “é nesta base que Agência Italiana de Cooperação para o Desenvolvimento promove essa acção de formação para levar a mensagem a nível nacional para reduzir esse fenómeno”.

Já o presidente do Comité Nacional dos Voluntários, Agostinho Cá, manifestou a alegria pela forma como foi atribuída essa missão de campanha de sensibilização sobre a migração irregular em algumas regiões do país.

A campanha da sensibilização terá a duração de dois meses e durante esse período a Comité Nacional de Voluntariado vai envolver no terreno 16 técnicos formados nessa matéria para o contacto com as camadas mais visado nesta prática.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Braima Sigá/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário