quarta-feira, 30 de junho de 2021

O ministro de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural, MARCIANO SILVA BARBEIRO, presidiu esta terça-feira, 29 de Junho de 2021, em Bissau, a Reunião de Balanço das Atividades da Campanha Florestal 2021.

 

"GOVERNAÇÃO DE CAMPO 2021"
"Ministro de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural quer a gestão racional das florestas do país"
O ministro de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural, MARCIANO SILVA BARBEIRO, presidiu esta terça-feira, 29 de Junho de 2021, em Bissau, a Reunião de Balanço das Atividades da Campanha Florestal 2021.
Na sua comunicação Marciano Silva Barbeiro realçou a importância das florestas na economia do país.
"A agricultura é o principal setor da economia do país, desvalorizar este setor é sacrificar a economia do país. As florestas devem ser geridas de uma forma racional para para o bem de todos" aconselhou o governante.
O titular da pasta de agricultura pediu os técnicos agrários, em particular os da direção geral das florestas, a empenharem no repovoamento florestal.
"Devemos repovoar este ano o dobro do espaço repovoado no ano passado, a tendência é para crescer ano após ano para assim podermos recuperar as nossas florestas"
Silva Barbeiro comentou sobre a Moratória Florestal de Abril de 2015.
"Todos sabem em que circunstâncias foi instituída a Moratória Florestal de 2015 e como foi encarrada a tal Moratória, ao nosso ver não chegou a existir nenhuma Moratória porque as nossas florestas continuaram a ser exploradas de forma descontrolada nos últimos cinco anos" lembrou Marciano Silva Barbeiro.
O ministro de Estado de Agricultura e Desenvolvimento Rural apelou a união de todos na reflorestação das matas do país.
Entretanto o diretor geral das florestas prometeu mudar a situação nas delegacias regionais das florestas.
Falando na mesma cerimónia esta terça-feira, Bernardo Braima Mané deixou uma advertência aos delegados regionais das florestas.
"Nenhuma Delegacia Regional pode efetuar despesas anticipadas sem a concentração formal das receitas, a vossa missão é proteger as florestas e cuidar de todas as tarefas ligadas ao setor agrário nas regiões e não preocupar com as receitas" advertiu Braima Mané.
O diretor geral das florestas aconselhou o governo para uma reflorestação urgente e organizada.
"O momento é oportuno para a reflorestação, espero que o governo empenhe nesta atividade, senão teremos que lidar com as consequências" aconselhou o Bernardo Braima Mané.
A reunião juntou as estruturas das delegacias regionais e os responsáveis dos diferentes departamentos da direção central das florestas.
O assessor de comunicação
------------------‐----‐-----‐------------‐--
Mamadú Baldé
Bissau, 29 de Junho de 2021


Ministério da Agricultural e Desenvolvimento Rural





Sem comentários:

Enviar um comentário