quarta-feira, 23 de junho de 2021

Inaugurada a embaixada da Guiné-Bissau na Turquia

O Ministro das Relações Exteriores da Turquia , Mevlüt Çavuşoglu, participou da inauguração da embaixada da Guiné-Bissau em Ancara.

A cerimónia contou com a presença da Ministra dos Negócios Estrangeiros da Cooperação Internacional Bisaguineana, Suzi Carla Barbosa , do Ministro das Relações Exteriores e do Comércio Internacional do Zimbabué, Frederick Musiiwa Makamure Shava e do Embaixador da Guiné-Bissau, Malam Mane.

“Em breve vamos abrir a embaixada da Turquia na Guiné-Bissau. Há vontade, determinação e um roteiro na Guiné-Bissau, no Zimbábue e em todos os países africanos e na Turquia para desenvolver relações bilaterais. Se este ano a pandemia nos permitir, queremos realizar a Cimeira da Associação Turquia-União Africana em setembro ”, declarou o Ministro Çavuşoglu que descreveu a África como“ o continente de esperança e oportunidades para o futuro, apesar dos grandes desafios que enfrenta ”.

“Para mim, a maior vantagem da Turquia no continente africano é que a Turquia vê o continente como um parceiro igual”, afirmou.

Por seu lado, o ministro Barbosa disse que “a Turquia já é uma nova pátria, não é um país estrangeiro ou diferente para as pessoas de Guiné-Bissau como eu”.

Expressando satisfação por a Turquia ter inaugurado a sua 44ª embaixada no continente africano na Guiné-Bissau e por ser uma das 37 embaixadas africanas na Turquia, o ministro afirmou que “as portas da Guiné-Bissau estão sempre abertas para vocês”.

Ele confirmou que fará tudo ao seu alcance para que esta seja a melhor parceria da África Ocidental.

Conosaba/trt.net.tr/portuguese/turquia/

Momentos que marcaram a cerimónia de inauguração da Embaixada da República da Guiné-Bissau na Turquia. Os Embaixadores dos países africanos acreditados em Ancara, marcaram a sua presença no ato solene.






Sem comentários:

Enviar um comentário