sexta-feira, 26 de abril de 2019

«UNTG» SECRETÁRIO-GERAL DEFENDE UNIÃO DOS GUINEENSES PARA PROMOÇÃO DO BEM-ESTAR COMUM


Bissau, 26 Abr 19 (ANG) - O Secretário-geral de União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) defendeu esta quinta-feira a união no seio dos guineenses com o objectivo de promover o bem-estar para o povo e os trabalhadores em particular.

úlio Mendonça falava à Agência de Notícia da Guiné(ANG) no quadro das celebrações de 01 de Maio , dia Internacional dos Trabalhadores. 

“Chegou o momento de dizer basta à injustiça, uma vez que os trabalhadores são força e rendimento de um país. Merecem melhores condições de vida e consideração por parte dos governantes”, disse Júlio Mendonça. 

Aquele responsável aconselhou aos trabalhadores guineenses a não pensarem exclusivamente nas festas, mas sim, na luta para inverter a actual situação que estão a enfrentar, tendo declarado que conta com a presença massiva dos trabalhadores na marcha que vão realizar no dia 01 de Maio, para exigir respeito dos seus direitos. 

Mendonça explicou que as actividades de comemoração do dia Internacional dos Trabalhadores irá decorrer até o dia 18 do Maio próximo e que durante este período, vão realizar actividades desportivas, palestras e acções de formações, com o objectivo de ter os trabalhadores mais preparados para defender o que lhes pertence por direito. 

O secretário-geral informou que 18 de Maio , dia da UNTG vai ser celebrada e que espera a participação dos guineenses em geral. 

Por outro lado, Júlio Mendonça considerou de triste o procedimento dos políticos, tendo acrescentado que a missão de um político devia ser exclusivamente pautar pelo interesse do país e do povo. 

“Pelos vistos, essa legislatura já começou mal, porque se verifica o impasse na constituição da mesa de Assembleia Nacional Popular. Mas, na qualidade de sindicalista que somos, não vamos ficar de braços cruzados, e é óbvio que lutaremos sempre pelo bem dos trabalhadores”, garantiu. 

Conosaba/ANG/AALS//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário