quinta-feira, 18 de abril de 2019

«BIBLIOTECA PÚBLICA» PROTOCOLO ASSINADO ENTRE: AFECTOS COM LETRAS ONG (ORGANIZAÇÃO NÃO GOVERNAMENTAL) E MINISTÉRIO DA CULTURA DA GUINÉ-BISSAU JÁ COMEÇOU A GANHAR CONTORNOS


Afectos Com Letras ONGD com Conosaba do Porto


Organização não governamental (ONG)

Em fevereiro deste ano assinaram um protocolo com o Diretor Geral de Cultura da Guiné-Bissau com vista à criação de uma Biblioteca Pública na sede desta DG, que acolhe também o Museu Etnográfico Nacional.

E aqui está ela (fotos) a começar a ganhar contornos!!!

Atualmente estão a fundir as duas salas que vão acolher os milhares livros que ali vão acomodar, e logo depois virá a fase de colocação de janelas e pinturas.

No início de maio, uma equipa da Afectos com Letras irá transformar este espaço na mais recente biblioteca pública da cidade de Bissau, que pretende ser um centro de leitura e de atividades lúdicas (numa interção estreita com professores e alunos das escolas da cidade) e será, sobretudo, um espaço de cultura à disposição de todas e de todos os habitantes e visitantes da capital.

"E, já agora, deixem-nos partilhar aqui um pequeno segredo. Fazer uma biblioteca neste edifico histórico e central na cidade de Bissau era um sonho que acalentávamos há anos. Desde 2012! É por isso com muito orgulho e enorme sentido de responsabilidade que avançamos neste novo projeto da ONGD Afectos com Letras naquele país" revelação de um dos membros da Organização não governamental (ONG)




A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: pessoas sentadas e interiores

Sem comentários:

Enviar um comentário