terça-feira, 30 de abril de 2019

«ASSOCIAÇÕES JUVENIS DA GUINÉ-BISSAU» RENAJ INTOLERANTE COM A SITUAÇÃO POLÍTICA DO PAÍS

A Rede Nacional das Associações Juvenis da Guiné-Bissau (RENAJ) admite não tolerar nenhum político ou partido político que pretende inviabilizar o país e colocar a paz em perigo.

A ideia transmitida esta segunda-feira (29 Abril), pelo presidente da RENAJ depois do encontro da apresentação da nova direcção desta organização juvenil ao chefe de estado Guineense, José Mário Vaz.

Segundo, Seco Duarte Nhaga, a juventude guineense já está no limite da paciência com a classe política por isso nos próximos tempos a posição da RENAJ vai ser intransigente no sentido de questionar as decisões políticas.

“A juventude não tem tempo para crispação política e está no limite da paciência com a classe política e que RENAJ nos próximos tempos não vai tolerar nenhum político ou partido político que pretende inviabilizar o país e colocar a paz em perigo”, sublinhou presidente da RENAJ.

No que se refere a situação da educação, o presidente da RENAJ, Seco Duarte Nhaga, diz que é preciso que o governo resolve de vez a situação do ensino uma vez que o país só desenvolverá com investimento sério.

O presidente da Rede Nacional das Associações Juvenis da Guiné-Bissau (RENAJ) Seco Duarte Nhaga que falava o impasse na constituição da mesa da Assembleia Nacional Popular.

Organização das mulheres mediadoras

Entretanto, perante o impasse na constituição da mesa da Assembleia Nacional Popular (ANP), o presidente da República manteve encontro com organização das mulheres mediadoras.

Á saída do encontro, a presidente desta organização, Francisca Vaz, pediu mais diálogo entre actores políticos para que haja consenso a volta do impasse na composição da mesa e na formação governo.

“Pedimos o diálogo e vamos pedir sempre a todos políticos e actores políticos para que haja diálogo e consenso entre as partes para que nós todos ultrapassemos o impasse na constituição da mesa da ANP e na formação do”, pediu.

Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário