quinta-feira, 25 de abril de 2019

ISESCO ENTREGA MEDALHA DE OURO RECONHECENDO GUINÉ-BISSAU CAPITAL DA CULTURA ISLÂMICA


Audiência com o Representante da ISESCO acompanhado pelo Secretario de Estado da Juventude Cultura e Desportos, no âmbito da celebração "Bissau Capital da Cultura Islâmica".

O presidente da Republica recebeu, esta quarta-feira (24 DE Abril), do representante da Organização Islâmica Educacional, Científica e Cultural (ISESCO), a medalha de ouro atribuída à Guiné-Bissau como Capital da Cultura Islâmica da região africana 2019

A Guiné-Bissau foi escolhida, como Capital da Cultura Islâmica da região africana em 2019, pela Organização Islâmica Educacional, Científica e Cultural (ISESCO) para a Celebração de diversas actividades culturais.

Á saída do encontro, o Secretario de Estado da Cultura, Florentino Fernando Dias, diz que ao longo de todo o ano o país vai apresentar varias actividades incluindo cientifica, cultural, desportiva.

“Nós começamos, ontem (23), as celebrações. Ainda no final desta semana vamos ter a primeira conferência nacional de crioulo, nós criamos já há alguns meses uma comissão para trabalhar na organização e com vista á institucionalização do crioulo como língua nacional”, explica.

Os objectivos da celebração incluem a comemoração das glórias culturais e civilizacionais da cidade de Bissau, considerando as suas contribuições ao longo dos séculos para servir a cultura islâmica, artes, letras, ciências e conhecimento, e mostrar a verdadeira imagem da Bissau.

A Organização Islâmica Educacional, Científica e Cultural (ISESCO) foi fundada pela Organização da Cooperação Islâmica (OIC) em maio de 1979. Actualmente, conta com 54 estados membros.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto








Sem comentários:

Enviar um comentário