quarta-feira, 17 de abril de 2019

TRIBUNAL DE BISSAU CONDENA A 19 ANOS DE PRISÃO DOIS DOS 13 SUSPEITOS DE ASSASSINATO EM BIOMBO

O Tribunal Regional de Bissau condenou a 19 anos de prisão efectiva a dois dos 13 suspeitos pelo assassinato de um individuo acusado de feitiçaria em Biombo, na tabanca de Quitá.

Os condenados foram acusados ainda de terem espancado a mulher do vítima e violado a filha na mesma ocasião do assassinato. Também foram condenados a pagar 10 milhões de francos CFA às vítimas.

Após a leitura da sentença, o advogado de defesa Gilberto Nelson Dju denunciou que os suspeitos foram torturados durante a fase de investigação do processo que demonstra que foram torturados para a confissão do crime. “ E quando é assim, a lei determina que meios de provas obtidos através de torturas, não são validas”.

“ Em relação a leitura de sentença, estamos um pouco satisfeitos porque as provas produzidas demonstram claramente que os jovens são inocente pela prática de crime a que foram acusados porque as assistentes não conseguiram provar por não terem reconhecido a voz ou a cara dos suspeitos”

Entretanto, deixou claro que vão recorrer desta sentença porque acham que não está nos conformes. “ A partir da data de notificação de acórdão, temos um prazo de sete dias para entrar com o recurso e nós vamos aproveitar estes termos legais para recorrer desta decisão”.

As regiões de Quinará, no sul, Biombo no nordeste e Bissorá e São Domingos, no norte, são as zonas onde a Liga tem recebido denúncias recorrentes de casos de mortes ligadas com acusações de prática de feitiçaria.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário