quinta-feira, 18 de abril de 2019

OBSERVADORES MARÍTIMOS APTOS PARA CONTROLAR RECURSOS HALIÊUTICOS


Cinquenta e nove (59) Observadores marítimos receberam, hoje (17), os seus diplomas de formação de três meses iniciada em Janeiro. Foram num total de 90 participantes

Dos 90 inscritos foram selecionados 59 observadores, que vão ter como principal objetivo vigiar, registar e relatar toda a verdade sobre controlo do espaço marítimo nacional.

No acto Adiato Djalo Nandigna, Ministra das Pescas, diz que a formação recebida é para contribuir no controlo de recursos haliêuticos.

“Significa que os formandos venceram a primeira etapa do desafio e consiste em pôr evidência e prática os conhecimentos ora adquiridos, de modo a contribuir no controlo dos recursos haliêuticos do nosso país, que é o património colectivo do nosso povo que deve ser explorado de maneira responsável e sustentável a fim de deixarmos um legado a geração vindoura. A formação também preparar a reforma do corpo dos observadores de pesca que precisa ser rejuvenescido”. 

Em nome dos formandos, João Higino da Costa Júnior, diz que o desenvolvimento do sector das pescas deve constituir uma prioridade do governo.

“ (…) O sector das pescas deve constituir uma das prioridades do governo visando a promoção do sector e a gestão responsável dos recursos de forma a permitir uma maior retardação das receitas confeitado conseguintemente a sua maioria participação no orçamento geral de estado”

O Director Geral de Formação e Apoio ao Desenvolvimento, Igualdino Afonso Té, encoraja os formandos a empenharem-se aplicando a vontade demostrada ao longo de todo o processo de formação.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bíbia Mariza Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário