segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

«OPINIÃO» "A PERGUNTA É SEGUINTE: É RACISMO, TRIBALISMO, MENTIRAS, CALÚNIAS, INVEJA OU TENTATIVAS DE AFASTAR?" - DAUDA SANÓ

Com o aproximar das eleições legislativas, guerras e intrigas políticas aumentam na sociedade guineense. Os potenciais e eventuais candidatos são duramente alvejados e sobretudo quando fazem parte de algumas estruturas de apoio a combate socio-politico. 

Assim, o Colectivo Estamos a Trabalhar vem sendo flagelado, com fim único de desmantelar o grupo de jovens activistas políticos que vem dando combate sério aqueles que tentam destruir a sociedade guineense. 

Com a data das eleições legislativas conhecidas é inevitavelmente que as tendências do aumento de focos ou de tentativas de intrigas politicas cresçam, sobretudo daquelas vindas das hostes do PAIGC fotocopia do DSP e seus comparsas, organizados em bando de criminosos organizados e encobertos pelo manto sagrado do genuíno PAIGC dos Combatentes. Nesta fase, da preparação eleitoral a questão é outra. Dado a necessidade imperiosa da preparação de lista de candidatos a tendência é disputar as melhores posições para os camaradas mais próximos, o que desemboca naturalmente em guerras intestinas de toda a espécie. 

Por vezes, esta luta é caracterizada por disputa renhida e eivado de ódios, desavença antigos e recentes, mas muito profundos e que nada têm de ideológico. São guerra de influência e de poleiro. É a inevitável lógica de se destruírem mutuamente. No âmbito das próximas eleições o quadro habitual agrava-se ainda mais. Isto porque desta vez se junta às guerras e traições do costume a novidade de certos responsáveis e dirigentes, que se candidatam e se recusam a sair para dar a vez àqueles que os elevaram à condição de escolhidos locais. Criam-se tensões desnecessárias, que acabam por afectar os Partidos. Esta manobra de desferir coices e facadas é comum em diferentes partidos, do maior ao mais pequeno, da esquerda à direita. 

É preciso ter ainda em conta o fomento das intrigas politicas, por vezes vem dos outros partidos mas é localmente que se travam as lutas políticas quase todas, e não só por causa de lugares nos distritos eleitorais nas listas dos partidos. O PRS, que se acautele, porque não se compreende que por força dos rumores, boatos e especulações se pre-dispõe a combater nossos dirigentes e responsável, baseado na logica das intrigas politicas. Sendo o PRS um partido Responsável não pode jamais ceder a estas tendências vindas de gentes maldosos do PAIGC fotocópia. Imaginem que eles se insurgem até contra algumas figuras nobres da sociedade, nomeadamente BÁ QUECUTÓ General Sissocó, CADOGO…etc. 

Quem sou eu para exigir outro tratamento diferentes destas ? Sou simplesmente Dirigente e Responsável do PRS, que no dia-a-dia tem procurado dar meu melhor para o engrandecimento do meu partido, o PRS. 

Hoje o PAIGC fotocópia, que é useiro e vezeiro em matéria de intrigas políticas lançou que eu Dauda Sanó seria do MADEM-G15, talvez até seria bom, mas tenho vários anos no PRS a quem sempre servi e sirvo com lealdade. Todos nós os guineenses nos relacionamos no exterior, independentemente das filiações partidárias, convicções politicas religiosas e culturais. 

Quando um dirigente político se interage ou se relaciona com um outro de uma outra formação politica não significa isto dizer que foi porque passou para o outro campo. Doutra parte, no Colectivo ESTAMOS A TRABALHAR tem combatentes de diferentes formações políticas, mas que se toleram e convivem enquanto guineenses. Pelo acima exposto, somos a esclarecer aos Militantes e Dirigentes do Partido da Renovação Social (PRS), que eu Dauda Sanó, Militante, Membro do Conselho Nacional e da Comissão Política eleito no último Congresso do PRS, militante número 30001, vivo e resido em Cabo Verde, onde exerço o cargo do Representante Oficial do PRS a seis anos e Vice-coordenador do Coletivo ESTAMOS A TRABALHAR "Movimento de jovens Ativistas Político". 

Venho, por este meio desmentir publicamente a falsa informação que vem sendo especulado em diferentes círculos, pelo próprios alguns dirigentes do PRS que é lamentável...por ser DAUDA SANÓ, do Colectivo Estamos a Trabalhar... Sem ressentimentos, com os meus melhores cumprimentos e um próspero ano novo! 

Dauda Sanó - 30 de Dezembro de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário