sábado, 22 de dezembro de 2018

«CARNEIROS DE MECA» NOVA DIRECÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO PROÍBE VENDA DE CARCAÇAS

Bissau, 21 Dez 18 (ANG) – O presidente dos Imames da Guiné-Bissau, Aladje Abubacar Djalo advertiu que é proibida a venda de carcaças oferecidas ao país pela Arábia Saudita. 


“Caso algum elemento da comissão de distribuição for apanhado a vendê-las as carcaças serão confiscadas e encaminhadas para hospitais e casas de acolhimento”, disse Djalo citado pela rádio Sol Mansi.

A advertência do chefe religioso foi feita aquando da entrega oficial das carcaças de carneiro para a comunidade islâmica do país.

O presidente dos Imames pediu as autoridades para que sejam intransigente perante os infractores, e garante que a distribuição vai chegar as últimas tabancas do país.

A venda de carcaças doadas pela Arábia Saudita no ano passado foi objecto de uma queixa junto a Procuradoria Geral da República. 

A propósito o actual presidente da Comissão de Distribuição das Carcaças, Aladje Mussá Quebe acusa o Ministério Público de ter suspenso as investigações sobre vendas de carcaças de carneiro no mercado nacional pela antiga direcção da comissão que agora preside.

O antigo presidente da Comissão de Distribuição de Carcaças, Aladje Alonso Fati negou entretanto que a comissão tenha vendido carcaças.

Fati diz entretanto que o governo nunca disponibilizou carros, nem pagamentos de armazenamento e outros requisitos para distribuição das carcaças.

Disse que durante seu mandato, na câmara frigorífica trabalhavam 52 pessoas para descarregamento e que estes receberam uma caixa por dia, sendo que cada um levou quatro caixas. “Se venderem as suas caixas a culpa não é da Comissão”, defendeu.
A distribuição das cinco mil carcaças terá início esta sexta-feira. 

Conosaba/ANG/JD/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário