sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

INAUGURADA EM BUBA (GUINÉ-BISSAU) NOVA ESQUADRA DA POLÍCIA


O Gabinete Integrado das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau, UNIOGBIS, fez ontem a entrega oficial das chaves do novo edifício da Esquadra Modelo de Polícia de Ordem Pública em Buba.

A nova esquadra foi construída pelo UNIOGBIS com apoio financeiro do Governo da Nova-Zelândia, que contribuiu com duzentos mil dólares americanos (200.000 US $). Esta é a segunda esguarda modelo no país, e, conta com 10 gabinetes (equipados com computadores e internet), uma sala de reunião, duas celas de prisão preventiva, água canalizada e um grupo de geradores. Também foram entregues duas motorizadas de marca TVS.

Sob o lema “Esquadra Modelo de Policia-Trazendo a Buba a Filosofia de Policiamento Comunitárip” o Comissário Geral da Polícia de Ordem Pública, Celso de Carvalho, na presença do Representante Especial Adjunto do Secretario Geral das Nações Unidas (RESG-Ajunto), David Mclachlan-Karr, presidiu a cerimonia inaugural da esquadra modelo.

Celso de Carvalho, disse que “a inauguração desta esquadra vem demostrar a preocupação tanto do Governo da Guiné-Bissau assim como da ONU em criar condições mínimas para assegurar a tranquilidade pública, o combate a criminalidade e no geral, a segurança do país”.

No seu discurso, o RESG-Adjunto, David Mclachlan-Karr, afirmou que “para as Nações Unidas a promoção efetiva do estado de direito é um elemento chave para criar condições para a construção de uma paz douradora e nesse sentido é do interesse comum das Nações Unidas e do Governo da Guiné-Bissau reforçar a cooperação para facilitar o estabelecimento de sistemas eficazes e eficientes de aplicação da lei e penitenciárias para prevenir e combater a criminalidade e garantir a segurança pública e a paz em todo o país e na sub-região”.




Sem comentários:

Enviar um comentário