quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

LÍDERES SINDICAIS DE ENSINO E SAÚDE DETIDOS PELA POLÍCIA JUDICIÁRIA



Os quatro líderes sindicais que supostamente receberam viaturas de marca Honda, RAV 4, Renault e Mazda por parte do Presidente da República estão detidos nas celas de Polícia Judiciária em Bissau após 5 horas de audição individual.

Trata-se de Lauriano Pereira e Eusébio Có ambos presidentes e vice-presidente do Sindicato Democrático dos Professores (SINDEPROF), Domingos Sami, Presidente do Sindicato dos funcionários da saúde e Malam Ly, antigo presidente do Sindicato Nacional dos Professores (SINAPROF).

Após audição, ao serem encaminhados para a viatura que os conduzia a prisão, esta terça-feira, (18 de Dezembro) o advogado dos quatro tentou em vão impedir a ida dos mesmos alegando a apresentação de mandado de detenção que determina a prisão dos seus clientes.

Depois desta tentativa falhada, os mesmos foram conduzidos a cela de polícia judiciária em Bandin, sob protesto do advogado.

A audição acontece um dia depois dos dois sindicatos de ensino terem recusado assinar o acordo para levantamento de greve em curso no sector. O facto aconteceu depois do primeiro-ministro e o ministro da Educação já terem assinado o mesmo documento.

A reunião foi interrompida ao meio depois do presidente e o primeiro-ministro abandonarem a sala devido ao “mau clima vivido durante as negociações”.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com C onosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário