quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

«BALANÇO/NATAL» DOIS MAIORES CENTROS HOSPITALARES DO PAÍS NÃO REGISTAM NENHUM ÓBITO DURANTE FESTEJO DE NATAL


O serviço de urgência de hospital nacional Simão Mendes registou durante a festa de natal 9 casos de agressões física, 14 de casos de acidente de viação sem nenhum óbito.

As informações foram avançadas esta quarta-feira (26 de Dezembro) pelo Júlio Vaz, enfermeiro chefe do serviço da cirurgia do maior centro hospitalar.

“ Em jeito de balanço, temos 9 casos de agressão física e 14 casos de viação todos ligeiros. Em comparação com o ano 2017, onde registamos 5 casos de acidente e 10 de agressão, considero ano 2018 de melhor apesar de ter maior número de acidente e agressão, mas não registamos óbitos”, diz o responsável.

Entretanto, no serviço de cirurgia de hospital Militar Sino-guineense, registou-se 13 casos de acidente e 2 casos de agressões físicas como explica o director-clinico Júlio Nambantche. “ Para começar, não registamos nenhum óbito durante os festejos de Natal. No serviço de cirurgia, registamos 13 casos de acidente e 2 de agressões física. No caso de acidente, temos dois casos considerados graves e nos casos de agressões, um é considerado grave”.

Em relação ao ano 2017, o responsável clínico do hospital militar sublinhou que “ este ano, temos mais casos em relação ao ano passado”.

Por fim os dois responsáveis pediram maior cuidado principalmente aos condutores para abdicarem de tomar bebidas alcoólicas quando estão a conduzir.

Por: Nautaran Marcos Có/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário