domingo, 16 de dezembro de 2018

CUNTUM DERROTA BENFICA [2-1] E CONQUISTA SUPERTAÇA DA GUINÉ

O Futebol Clube de Cuntum conquistou hoje, 15 de dezembro 2018, pela primeira vez, a Supertaça da Guiné em futebol ao vencer o Sport Bissau Benfica por 2-1, no tapete sintético do Estádio Lino Correia, na prova que abre oficialmente a época desportiva 2018/2019 do campeonato nacional da primeira liga – Guiness Liga.

O jogo contou com uma assistência razoável do público que apenas se concentrou na Bancada A. Nos primeiros minutos registou-se equilíbrio na partida, mas a partir do minuto 7 e durante toda a primeira parte a equipa de águias de Bissau exibiu a superioridade em termos de posse de bola, sem, no entanto, conseguir chegar à baliza adversária.

Cuntum foi eficaz no minuto 17, ao inaugurar o placar através do seu avançado Ibu, camisa 16, que marcou o primeiro e único golo da primeira parte, numa jogada muito bem construída desde a defesa até a baliza dos encarnados.

Na segunda parte, a equipa de Cuntum entrou mais motivada e, aos 59 minutos do jogo, Ibu voltou a marcar aumentando a vantagem dos “cavalos brancos” por duas bolas a zero. Benfica tentou reagir à situação, com muita agressividade ofensiva. No entanto, os encarnados conseguiram reduzir o marcador apenas aos 83 minutos, por meio do lance de um contra-ataque que o seu avançado, camisa 14, Iano, atirou para o fundo da baliza de Cuntum.

No final do jogo, treinador de Cuntum, Mateus Samba Sanhá disse que a sua equipa sempre sonhou e trabalhou para ganhar um título como esse.

“Hoje conseguimos vencer o Benfica que sempre faz circular muita bola no jogo. Portanto, queremos dedicar este título para toda a gente que deu a vida para equipa e em especial aos moradores do Bairro de Cuntum”, referiu.

Para o treinador do Benfica, João Na Tchigna, essa é primeira derrota que sofreu frente a equipa de Cuntum, enquanto treinador. “Sendo assim o treinador de Cuntum está de parabéns, porque conseguiu montar uma estratégia que os meus atletas não conseguiram quebrar”, notou.

Por: Aguinaldo Ampa
Foto: Marcelo Na Ritche

Conosaba/faladepapagaio/OdemocrataGB




Sem comentários:

Enviar um comentário