terça-feira, 20 de junho de 2023

PAIGC EXORTA GOVERNO EM GESTÃO PARA ABDICAR DE ATOS QUE VIOLAM NORMAS SOBRE FUNDOS PÚBLICOS

O Bureau Político do partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) exortou, esta segunda-feira, 19 de junho de 2023, o governo em gestão a observar estritamente as competências que lhes são conferidas por lei, abdicando de atos que configuram na violação das normas de gestão corrente, sobretudo no que se refere ao uso de fundos públicos e demais medidas.

O apelo dos libertadores vem expressa nas resoluções finais da reunião extraordinária do Bureau Político do PAIGC realizada no passado 16 do mês em curso, na qual tomaram parte 89 membros dos 110 convocados e foi tornado público na conferência de imprensa proferida pelo porta-voz, Muniro Conté.

“Queremos felicitar à diretoria nacional da campanha pelo excelente trabalho, embora o contexto de falta de meios financeiros tenha contribuído e bloqueado o nosso desenvolvimento”, disse.

O documento destaca a campanha de comercialização de castanha de cajú, o início da campanha agrícola e abordou a questão da fome e do aumento de preços dos produtos da primeira necessidade como prioridade para o futuro governo.

O porta-voz informou que o presidente exortou a todos os membros do Bureau Político e outros dirigentes a estarem atentos a atos de sabotagem.

Por: Aguinaldo Ampa
Foto: A.A
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário