terça-feira, 10 de dezembro de 2019

«EMBAIXADA DA GUINÉ-BISSAU EM CABO VERDE» DIA DO IMIGRANTE EM SANTA CRUZ

5a Edição - DIA MUNICIPAL DO IMIGRANTE EM SANTA CRUZ PEDRA BADEJO - “TERRA DI BANANA E FUNANA”.
A Sua Excelência Sr. Embaixador da Guiné Bissau em Cabo Verde, Dr. Mbála Fernandes à convite do Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz participou das festividades do dia do Imigrante que aquele Município celebra anualmente, na segunda semana do mês de Dezembro.


Na sua intervenção o Sr. Embaixador agradeceu pelo convite formulado e aproveitou a ocasião para chamar atenção aos imigrantes que escolheram Cabo Verde para viverem da importância de estarem legalizados, conhecerem os seus deveres, para assim beneficiarem dos seus direitos.

A comemoração ficou também marcada pela homenagem que o representante da Diplomacia guineense fez ao Edil Santacruzense, Dr. Alberto Silva, cobrindo-lhe em " uma banda do saudoso e eterno Amílcar Cabral" em gesto de amizade e gratidão pela atenção que a Câmara que dirige tem dado aos imigrantes residentes naquela que é conhecida como a "Cidade de bana, funaná e batuque".

O referido evento contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Dr. Alberto Silva, Embaixadores da Guiné Bissau e de São Tomé e Príncipe, Sra Directora Geral da Imigração, Dra Carmen Barros, Presidente da plataforma das Comunidades Imigradas emCabo Verde, Dr. José Viana e a Conselheira da Embaixada do Senegal em Cabo Verde.

A parte cultural e gastronómica não podiam ficar de fora, pelo que houve participação e actuação dos grupos culturais da Guiné Bissau como grupo " Iran de Fankasso", Cabo Verde, Senegal, São Tomé e Príncipe, Brasil, Nigéria e Coté d'Ivoire.












Sem comentários:

Enviar um comentário