domingo, 22 de dezembro de 2019

CABO VERDE: JANIRA HOPFFER ALMADA VAI SER ELEITA HOJE LÍDER DO PAICV PELA TERCEIRA VEZ

A deputada Janira Hopffer Almada vai ser eleita presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde pela terceira vez, em eleições internas em que é candidata única à sucessão.


A deputada Janira Hopffer Almada vai ser neste domingo eleita presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) pela terceira vez, em eleições internas em que é candidata única à sua sucessão.

Janira Hopffer Almada é candidata única para liderar o maior partido da oposição cabo-verdiana, após o deputado José Sanches ter desistido de apresentar a sua candidatura, alegando que está em curso um “golpe de assalto” à liderança do partido.

A única candidata desvalorizou os comentários e lembrou que desde que assumiu a liderança do partido pela primeira vez, em 2014, que vem sofrendo de ataques, mas que não ficou fragilizada por isso, por entender que todas as lideranças têm de ter capacidade para lidar com as críticas.

E pediu um “debate salutar” em torno de ideias, bem como a união do partido em torno de causas e não de pessoas, para que o PAICV seja uma “alternativa credível” à governação de Cabo Verde.

Na sua Moção de Estratégia e Orientação Política Nacional, Janira Hopffer Almada propôs que a eleição do presidente do partido seja alargada aos simpatizantes e que as regras para exercício do cargo sejam mais bem reguladas.

Conosaba/Lusa

PIB DE CABO VERDE

Taxa de variação anual do PIB, em percentagem

2012201420172019*0,0%1,2%2,3%3,5%4,7%5,8%7,0%

Sem comentários:

Enviar um comentário