terça-feira, 31 de dezembro de 2019

EUA FELICITAM GUINEENSES, PARTIDOS E GOVERNO POR SEGUNDA VOLTA "BEM SUCEDIDO"

Os Estados Unidos felicitaram hoje os guineenses, os partidos políticos e o Governo pela "bem-sucedida" segunda volta das eleições presidenciais, realizada no domingo, considerando que foram livres, justas e transparentes.

"A embaixada dos Estados Unidos da América felicita o povo, os partidos políticos e o Governo da Guiné-Bissau pela segunda volta bem-sucedida das eleições presidenciais", refere numa nota enviada à imprensa a representação da embaixada dos Estados Unidos em Bissau.

Na nota, os Estados Unidos felicitam a Comissão Nacional de Eleições, forças de segurança e sociedade civil e os parceiros internacionais pela sua importante contribuição.

"As equipas de observação eleitoral dos Estados Unidos testemunharam um processo de votação ordeiro, livre, transparente e justo, conduzido de maneira profissional por autoridades eleitorais e de segurança", salienta o documento.

Mais de 760.000 guineenses foram chamados às urnas no domingo para escolher o próximo Presidente da Guiné-Bissau entre Domingos Simões Pereira e Umaro Sissoco Embaló.

Os resultados das eleições são divulgados quarta-feira pela Comissão Nacional de Eleições.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário