quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

SISSOCO ACUSA GOVERNO DE IMPEDIR ENTRADA AO PAÍS DO BILIONÁRIO SAUDITA

O candidato do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Úmaro Sissoco Embaló, revelou que o bilionário saúdita, Alwaleed Bin Talal Alsaud, que teria prometido apoiar o país com um bilião de dólares norte-americanos foi impedido pelo governo de Aristides Gomes de entrar à Guiné-Bissau. 
Embaló fez esta revelação durante um comício popular realizado na cidade de Bafatá, que reuniu milhares de pessoas. Durante o evento, Embaló aproveitou a ocasião para agradecer os citadinos daquela região leste do país pela forma como votaram nele em massa na primeira volta permitindo a sua qualificação para a segunda volta.
O candidato do MADEM – G15, que igualmente conta com o apoio do PRS, do líder da APU-PDGB e candidato derrotado na primeira volta, Nuno Gomes Nabiam, esteve  esta quarta-feira, 25 de dezembro de 2019, na região natalícia de Amílcar Cabral [Bafatá], tida como a base do seu partido (MADEM-G 15).
Sobre o impedimento da entrada do bilionário saudita no país, Embaló garantiu que se for eleito no escrutínio do próximo domingo, 29 de dezembro, o bilionário Alwaleed Bin Talal Alsaud, poderá vir ao país com a sua iniciativa de apoiar os guineenses.
“Alguns filhos desta terra não gostam deste país! Sabem quantos meses é que os funcionários públicos já levarem sem receber os seus salários? Mas desde a primeira volta das eleições presidenciais e até hoje, o primeiro-ministro, Aristides Gomes e o seu candidato Domingos Simões Pereira gastaram 30 biliões de Francos CFA, que correspondem a mais de quatro meses de salários. E também são valores que permitiriam acabar com greves no sector de educação e  saúde. Eles querem ganhar essas eleições a todo o custo”, denunciou o candidato.
Por: Assana Sambú
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário