quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

EMBAIXADA DA GUINÉ-BISSAU EM CABO VERDE PROPORCIONA NATAL DIFERENTE AOS FILHOS GUINEENSES QUE RESIDEM NO ALTO DA GLÓRIA


Cidade da Praia, 22 Dez (Inforpress) – A embaixada da Guiné-Bissau em Cabo Verde, proporcionou hoje aos filhos de guineenses que residem no bairro Alto da Glória (arredores da Praia) um Natal diferente onde imperou a alegria e promessas de um ano melhor.

Num evento marcado por cânticos, lanche e muito convívio, o embaixador M’bála Fernandes, em declarações à Inforpress, considerou o Natal como um dia “importante”, pelo que os filhos guineenses mereciam viver o “espírito natalício”.

“A ideia é proporcionar um convívio ímpar da comunidade e encher nas crianças os olhos e o coração de sonhos e promessas de um ano melhor. É uma forma também de mostra as crianças que não estão abandonados pelo seu país de origem”, disse.

Com este momento, acrescentou M’bála Fernandes, queremos incutir nas crianças que Guiné-Bissau tem outra visão de problemas de famílias em Cabo Verde.

O embaixador que disse tratar-se de uma primeira acção de Natal que a embaixada está a concretizar, prometeu que para o ano a missão irá a outros bairros para levar o Natal à comunidade guineense.

Para a responsável do jardim “Abraço Tia Ana” que acolheu o convívio, foi com muita alegria que disponibilizou o espaço para que a embaixada da Guiné-Bissau pudesse proporcionar aos seus conterrâneos um Natal diferente.

Ana Paula Tavares que também é guineense acolhe no seu jardim cerca de 57 crianças entre eles filhos de imigrantes de Guiné-Bissau que residem no bairro Alto da Glória.

Além do convívio, as crianças foram presenteadas com momentos de música que esteve a cargo do grupo coral Orfeão da Praia.

Conosaba/inforpress.cv/

Sem comentários:

Enviar um comentário