sábado, 28 de dezembro de 2019

“REPRESENTAREI DIGNAMENTE O PAÍS E INFLUENCIAREI EXECUTIVO A AUMENTAR SALÁRIOS DE PROFESSORES” - GENERAL UMARO SISSOCO EMBALO

O Candidato do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15) às presidenciais, Úmaru Sissoco Embaló, prometeu usar a sua influência junto do executivo para aumentar os salários aos professores guineenses, bem como trabalhar para uma representação digna do país a nível interno e externo.

Embaló fez esta promessa na noite desta sexta-feira, 27 de dezembro de 2019, que assinala o último dia da campanha eleitoral que decorreu durante duas semanas (15 dias) para os candidatos finalistas apresentarem os seus projetos políticos aos eleitores guineenses. 


O candidato da segunda maior força política no parlamento (MADEM) e que conta igualmente com o apoio do PRS, do líder de APU-PDGB, Nuno Gomes Nabiam e dos candidatos independentes derrotados na primeira volta, Carlos Gomes Júnior e José Mário Vaz, respetivamente, esteve esta manhã na região de Biombo no norte do país acompanhado do coordenador nacional do MADEM e de Carlos Gomes Júnior.


O Chefe de Estado cessante, José Mário Vaz, esteve presente no comício para dar apoio e pedir voto a favor de Úmaro Sissoco Embaló.
Falando aos seus apoiantes no espaço verde (Bairro Ajuda), Embaló disse estar convicto que vai vencer as eleições presidenciais do domingo, 29, tendo em conta o apoio de mais de 80 por cento da população guineense que diz estar ao seu lado. 

Garantiu que vai promover uma cooperação sã com a comunidade internacional em particular com os países vizinhos. Úmaro Cissoco Embaló acusou ainda o seu adversário político nesta corrida eleitoral, Domingos Simões Pereira, de ser divisionista e rancoroso, pelo que não pode ser o Presidente da República.

Por: Epifânia Mendonça

Foto: Marcelo Ncanha Na Ritche

Conosaba/odemocratagb













Sem comentários:

Enviar um comentário