quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

«COMUNICADO DE IMPRENSA DO MPR-FCFA SOBRE A REFORMA DO FCFA, ECO MACRON



Com o anúncio de Macron e Ouattara da próxima circulação do Eco na Zona de Uemoa, notamos:
♦ ️ Usurpação, sabotagem do espírito da moeda única da CEDEAO em benefício dos países de língua francesa na região sob a cobertura da França. Esta usurpação não é surpreendente para as pessoas informadas porque os critérios de convergência macroeconômica para a criação da moeda da CEDEAO foram feitos para este desenho. A inflação muito baixa que caiu nos critérios teve a missão de excluir todos os outros países fora da UEMOA, particularmente os gigantes como Nigéria e Gana.

No entanto, devemos lutar para que a moeda única da CEDEAO seja uma realidade e não esta fotocópia de Macron!
♦ ️ Um desprezo por outros países fora da CEDEAO, defensores da autonomia monetária real, portanto, quando falarmos sobre o Macron Eco, tome cuidado para não misturá-lo com a moeda única da CEDEAO. Macron é a fotocópia.
♦ ️ O Eco Macron será fabricado na França e, como o FCFA, e transportado para a África.

♦ ️A paridade permanece fixa ao euro, assim como o FCFA com conseqüências terríveis, como a ausência de uma política monetária específica para a zona da UEMOA, um euro pesado prejudica nossas exportações no mercado mundial e facilita a importação de produtos acabados porque são mais acessíveis por seu baixo custo.

Novamente, o Eco Macron dá um golpe terrível na industrialização dos países da UEMOA.
Com essa paridade fixa, é também a ausência de crédito bancário necessário para o desenvolvimento. O ditado é dado pela União Europeia e é a França que o controla para nós.
1 € = FCFA = Eco = 655, 957 (sem desvalorização) como está. Mas ainda é possível (a França e a UE detêm esse poder).
Com a CEDEAO, o consenso obtido foi um regime de câmbio flexível com uma cesta de moedas.Tínhamos apreciado muito essa escolha ... porque convém à honestidade intelectual e à necessidade de desenvolvimento de nossos Estados.
♦ ️A garantia da França não surpreende a guerra porque, caso contrário, é a restituição de todas as reservas cambiais, ouro e moedas estrangeiras no país da UEMOA. Assim como no FCFA, os países da UEMOA continuam sendo a segunda zona da União Européia, a extensão da França na África.
Agora temos que limpar esse blefe quando dizemos: o Eco Macron é garantido pela França, a questão deve ser quantos%, porque nossas reservas cambiais ainda estão na França!
♦ A livre circulação de capitais permanece em vigor, as empresas francesas e até europeias podem facilmente repatriar todo o dinheiro saqueado de nós!
♦ ️As contas operacionais serão excluídas, mais um depósito de 50% de nossas moedas.
Uma pergunta para eles: você nos enviará todo o conteúdo antes de fechar?
Queremos saber o que estará no nível das contas operacionais ...
♦ ️ A abolição da representação francesa nos conselhos de administração monetária da UEMOA.
Bem, essa decisão não deslumbra os conhecedores, porque a França "estar dizendo fiador" já tem um poder muito importante sobre cada país. Ela não precisa mais de pequenos representantes.
Em conjunto, continuamos com fome, essa reforma é um burburinho. E não achamos que os jovens e ainda os intelectuais anti-Fcfa foram realmente entendidos por Macron e seu pai ADO. Macron diz que ouviu, mas certamente não entendeu ou fez surdo.
omos felizes? NO
Agora para o futuro:
♦ ️Precisamos saber que a voz da juventude, especialmente a da África Ocidental, transmite e esse é o nosso primeiro patrimônio.

♦ ️Devemos aceitar que a luta contra o françafrique será uma luta de longo prazo e nos prepararemos em conformidade.
♦ ️Devemos continuar a luta até a soberania monetária de nossos Estados.
A moeda única da CEDEAO deve tornar-se realidade, assim como o fim do FCFA na África central.
A soberania monetária deriva de todos os outros (políticos, militares, alimentares ...), nunca devemos esquecer.
♦ ️Devemos ter orgulho da luta que enfrentamos todos os dias. Os hipócritas e os loucos nunca nos entenderão e são muito ruins, mas aqueles que estão à nossa frente os líderes franceses sabem que a verdade está do nosso lado. Saiba que a juventude de hoje é inteligente e, além disso, determinada.

A vergonha pertence àqueles que lutam contra nós por seguir um caminho nobre.
Vamos nos armar com mais coragem, vamos lutar com inteligência, porque aqueles que são opostos não são emocionais.
A luta continua.
Deus observa.
Comitê Diretivo Nacional ( CDN )

Sem comentários:

Enviar um comentário