sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

O Ministro da Saúde, Comodoro Quinhin Nantote, presidiu hoje a inauguração da nova sede da Ordem dos Médicos, expressando o "reconhecimento do governo a todos os médicos do país pelo seu contributo essencial para o bem-estar da população".


"Os médicos do nosso país têm demonstrado ao longo dos anos, coragem, resiliência e compromisso com a vida, muitas vezes em contextos exigentes e com recursos limitados", enalteceu o Ministro, sublinhando que "o estado reconhece e valoriza este esforço".

O Comodoro, Quinhin Nantote diz que a inauguração da sede da Ordem dos Médicos, em Bissau, "representa um marco de maturidade institucional, de afirmação profissional e de compromisso coletivo com o futuro da saúde no nosso país", considerando a Ordem uma "parceira estratégica" no desenvolvimento do sistema nacional de saúde.

Na ocasião, o Ministro da Saúde reafirma o compromisso do governo em continuar a investir no desenvolvimento do sistema, na formação de recursos humanos qualificados, na melhoria das condições de trabalho dos profissionais e no alargamento do acesso a cuidados de saúde seguros, dignos e de qualidade.

Finalmente, o governante aconselha que a nova casa dos profissionais médicos seja um centro de conhecimento, um espaço de diálogo construtivo e um símbolo nacional com a saúde e com a vida.

Durante a inauguração, a Ordem dos Médicos fez a apresentação do seu site oficial que, além de concebido para a gestão de base de dados e informações médicas, dispõe igualmente de ferramentas que permitam o público ou utente interagir com a Ordem: emitir reclamações, apresentar dúvidas, pedir esclarecimentos e outros serviços por eles prestados.

By: gabinete de Comunicação Minsap GW





Sem comentários:

Enviar um comentário