Bissau, 20 fev (RDN) - Os bancos comerciais manifestaram hoje a sua disponibilidade para financiar a campanha de comercialização da castanha de caju, principal produto de exportação da Guiné-Bissau.
A posição foi tornada pública à margem de um encontro entre representantes das instituições bancárias e o Director-Geral do Comércio Interno, realizado com o objectivo de discutir as condições de financiamento para a campanha que se avizinha.
No final da reunião, Abdulai Mané afirmou que os bancos estão preparados para apoiar o processo, sublinhando que as condições apresentadas são favoráveis e vão ao encontro das expectativas do Governo.
Segundo o responsável, o entendimento alcançado poderá contribuir para o bom desenrolar da campanha, garantindo maior fluidez no processo de compra e escoamento do produto.
Importa recordar que a Guiné-Bissau é o sexto maior exportador mundial de castanha de caju, sendo a comercialização deste produto um pilar fundamental da economia nacional e uma das principais fontes de rendimento para milhares de famílias.
RDN

Sem comentários:
Enviar um comentário