sexta-feira, 2 de maio de 2025

Um homem, de 35 anos (aparentemente), foi detido pela Polícia de Ordem Pública (POP) por ser suspeito de tentar sequestrar 4 crianças no quintal duma casa abandonada na cidade de Mansoa, durante 6 dias e sem mínimas condições para viver no local!




A denúncia veio de uma moradora da cidade, o que motivou a atuação policia. Depois da detenção, o homem explicou que tinha fugido de Bairro de Brene em Bissau com as crianças que (segundo, o senhor, afirma que, as crianças são os seus filhos biológicos), devido o desentendimento entre ele e esposa, mãe de 4 crianças.
Uma das crianças confessou a nossa reportagem que durante esses 6 dias dormem no chão e comem só pão que o pai comprava-lhes. Na terça-feira não comeram nada! Segundo a mãe das crianças, numa entrevista telefónica, ela tinha saído quando voltou não encontrou as crianças e que tentara ligar ao marido, mas não atendia as chamadas.

Tomado o conhecimento do assunto, a ONG Associação Amigo das Crianças (AMIC) resolveu levar as crianças para o seu centro de acolhimento em Bissau, até houver o entendimento entre as partes.


Esta é uma das crianças recuperadas pela policia da ordem publica de Mansoa.

Ela foi encontrada com os lábios inferior ferido com mais 10 pontos. Segundo irmãos ela na tentativa de buscar alguma coisa de comer caiu de uma mangueira no quintal da casa onde o pai lhes tinha escondido..

Sem comentários:

Enviar um comentário