A Aliança Patriótica Inclusiva API- "Cabas Garandi" e a Plataforma da Aliança Inclusiva PAI- Terra Ranka criticam, hoje, Umaro Sissoco Embaló pela forma como deixou advertências duras contra a Frente Popular e o Movimento Revolucionário "Pó di Terra".
Na quinta-feira, o presidente Umaro Sissoco Embaló advertiu aos promotores da projetada manifestação marcada para o próximo dia 25 de maio, em que qualquer ato contrário à ordem terá a sua resposta adequada.
Nesta senda, em conferência de imprensa, o vice-coordenador da API- "Cabas Garandi", Baciro Dja, disse que estas declarações não deviam ser do presidente Umaro Sissoco Embaló porque um dia prestará a conta, devendo ocupar-se com seus trabalhos.
“O presidente da república foi longe demias e devia ocupar-se dos seus trabalhos em vez de proferir estas declarações porque não é do ministério do interior e muito menos é governo, então deve ocupar-se do trabalho que a constituição lhe confere”, advertiu Baciro Djá.
Djá convida ainda as forças de defesa e segurança a distanciar-se do jogo político, alertando-os, assim, que quem quiser fazer a política, que deixe a farda, porque a política é para os políticos.
“É preciso chamar atenção à nossa força de defesa e segurança para distanciar de toda questão política mas quem quiser fazer a política, que deixa a farda e venha no campo político porque a política é para os políticos, não para os militares”, sublinhou o vice-coordenador da API- "Cabas Garandi".
Em relação ao impedimento de saída de alguns políticos do país, Baciro Djá, igualmente presidente do partido FREPASNA lembra ao Umaro Sissoco Embaló que o tribunal é o único órgão que pode impedir alguém de deixar o país ou não.
“ Não pode impedir ninguém de viajar ou regressar ao país porque não é dono de todas as instituições da República e o único órgão que pode impedir alguém de viajar ou não, é o tribunal”, salientou Baciro Djá.
Em relação a eleição no Supremo Tribunal de Justiça que ditou a vitória de Arafam Mané, as duas coligações, ponderam reagir no momento exato.
Por. Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:
Enviar um comentário