segunda-feira, 14 de abril de 2025

Tratamento de hemodiálise: FRENTE SOCIAL PEDE INVESTIGAÇÃO RESPONSÁVEL E IMPARCIAL PARA CLARIFICAR A DENÚNCIA DA LGDH


A Frente Social, uma organização sindical que congrega a SINDEPROF, a FRENAPROFE, o SINETSA e o SINQUASS, pede uma investigação imparcial que poderá trazer aos guineenses a verdade em relação a denúncia feita pelo presidente de Liga Guineense dos Direitos Humano (LGDH), Bubacar Turé, assim como outras denúncias feitas como contrabando de medicamentos e venda ilegal de medicamentos no sentido de imputar a responsabilidade sobre quem é responsável.

O pedido foi feito esta segunda-feira, 14 de abril de 2025, pelo porta-voz da Frente Social, Yoio João Correia, em conferência de imprensa que teve como objetivo manifestar as suas preocupações em relação às denúncias feitas pelo presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos em como os pacientes submetidos ao tratamento de Hemodiálise estariam todos mortos.

Perante a situação, o sindicalista pediu aos técnicos de saúde e a população em geral a manterem-se serenos e aguardarem as autoridades competentes a fazerem seus trabalhos ou seja, a fazerem uma investigação responsável para o apuramento de verdades.

Igualmente pediu aos profissionais de saúde no sentido de evitarem qualquer comportamento que poderá por em causa as suas dignidades.

Em relação à perseguição do presidente de Liga, o porta-voz da Frente Social disse que não devia constituir objeto de perseguição a pessoa do Presidente de Liga Bubacar Ture mas sim recorrer aos meios legais de responsabilizar alguém que fez uma determinada comunicação.

Por: Carolina Djeme
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário