terça-feira, 2 de julho de 2024

Política: MAIORES PARTIDOS POLÍTICOS DA GUINÉ-BISSAU CONGRATULARAM-SE COM ELEIÇÃO DE FERNANDO DIAS À LIDERANÇA DO PARTIDO DA RENOVAÇÃO SOCIAL (PRS)


O Movimento Para Alternância Democrática (MADEM-G15) congratulou-se hoje com o Presidente do Partido da Renovação Social, Fernando Dias, eleito em um congresso extraordinário de 28 de junho deste ano.

A Posição da segunda maior força política no parlamento eleito na última eleição legislativa cuja vitória da coligação liderada pelo PAIGC (Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo-Verde consta numa nota publicada na sua página de facebook consultada pela Rádio Sol Mansi.

Segundo a nota, o Partido liderado por Braima Camará considera que a eleição de Fernando Dias ao cargo de presidente do PRS (Partido da Renovação Social) representa um sinal claro de confiança renovada e conquistada, sobretudo com trabalho, abnegação, tenacidade e abnegação.

“Fernando Dias, de 46 anos, que dirigia o PRS de forma interina desde a morte do presidente eleito, Alberto Nambeia, em janeiro de 2023, foi eleito presidente do Partido da Renovação Social (PRS) num congresso extraordinário contestado por uma ala do partido denominado “Os Altos Dirigentes Inconformados”.

O Movimento Para Alternância Democrática (MADEM-G15) que ainda este ano assinou um acordo político com o PRS, reafirmou a sua disposição em continuar com as suas ações comuns e concertadas de fazer vincar o estado do direito na Guiné-Bissau, de acordo com a constituição da república e demais leis do país.

Igualmente, o Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo-Verde reconhece que o espírito, competências e lealdade de Fernando Dias pelas causas do PRS durante a sua militância e forma como dirigiu o partido nestes últimos anos concedeu-lhe o merecido reconhecimento por parte dos congressistas.

Por último, o partido liderado por Domingos Simões Pereira, disse acreditar que com o Fernando Dias na presidência do PRS e a sua determinação em defender os princípios do estado democrático e a legalidade o PRS e a Guiné-Bissau sairão a ganhar.

Na semana passada (29 de junho de 2024) após a eleição “retumbante” de Fernando Dias”, a Comissão de Gestão Transitória criada pelos "inconformados" do Partido de Renovação Social (PRS) realizou um outro congresso, que ditou a vitória de Felix Nandunguê.

Por: Ussumane Mané/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário