O ministério da Educação Nacional promete pagar o pessoal menor das escolas públicas ainda no decorrer desta semana.
A promessa foi feita, esta segunda-feira, pelo presidente da Associação Nacional de Proteção dos Trabalhadores Domésticos da Guiné-Bissau (ANAPROMED), depois do encontro no Ministério da Educação.
De acordo ainda com Sene Bacai Cassamá, o pagamento vai depender da lista que ANAPROMED vai elaborar, para ser entregue ao ministério da Educação Nacional.
“Garantiram que o ministério das finanças assumiu pagar todas as dívidas deste categoria dos funcionários por isso nos pediram para enviar a lista dos membros em causa a fim de proceder o pagamento no decorrer desta semana”, revlou o presidente da ANAPROMED.
Entretanto, a Escola do Ensino Básico da tabanca de Mansoide setor de Mansaba encontra-se com as portas fechadas, devido a insegurança provocada pela agressão de “cancurãn” contra as professoras dessa localidade.
Perante esta situação, o diretor dos Recursos Humanos do Ministério da Educação Nacional, Moisés da Silva garante que vão ser acionadas medidas para resolução da situação, para o retomar das aulas nessa escola a bem dos alunos.
“Na manhã de hoje recebi este coletivo dos professores que mostram as suas indignações face ao ocorrido, neste caso estamos acionar medidas para resolver a situação através da delegacia da educação e a comunidade em causa para o bem dos alunos que estão a ser penalizados”, garantiu o diretor dos recursos humanos.
A Escola do Ensino Básico da aldeia (tabanca) de Mansoide setor de Mansaba encontra-se encerrada desde quinta-feira passada depois do “cancurã” ter agredido nas professoras desta escola.
Esta situação está a afetar vários alunos da Aldeia de Mansoide, uma vez que o calendário escolar aponta para o segundo trimestre do ano letivo 2023/2024.
Por: Marcelino Iambi/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário