domingo, 4 de junho de 2023

BRAIMA CAMARA PEDE OITO ANOS DE MANDATO COM MAIORIA ABSOLUTA AOS GUINEENSES

[Campanha eleitoral] O líder do Movimento para a Alternância Democrática (MADEM-G15), Braima Camará, pediu aos guineenses oito anos de mandato com maioria absoluta para a estabilização do país.

O líder de Madem-G 15 disse que um chefe do governo deve ser uma pessoa que aceite e reconheça o Presidente da República, Umaro Sissoco Embaló.

“Quero governar com Umaro Sissoco na Presidência, porque acredito nas relações externas do Presidente e oMADEM-G 15 precisa ganhar esta eleição para dar continuidade ao processo iniciado pelo PR com o governo de iniciativa presidencial, que já deu provas concretas e positivas de boa governação”, enfatizou.

Braima Falava esta sexta-feira, 02 de junho de 2023, durante o último comício popular que marcou o fim da campanha eleitoral para as legislativas de domingo, no espaço verde, em Bissau, afirmando que o seu partido é um movimento de salvação nacional, comboio da paz e de estabilidade, que tem provado a sua maturidade política com a diversidade cultural que tem no seu seio.

Garantiu que o seu partido vai criar as condições para continuar a dar oportunidades e colocar as mulheres nos lugares de destaque, porque “somos os únicos que têm respeitado a lei de paridade e sempre funcionou no Madem-G 15. As mulheres representam 55%da população”.

Outro desafio destacado por Braima Camará no seu discurso tem a ver com a criação de um fundo de micro finanças para ajudar mulheres empreendedoras.
“Os dirigentes do MADEM-G 15 querem a paz e são promotores da paz. A Guiné-Bissau é conhecida como um país com as eleições mais transparentes do mundo, por isso todos os partidos devem capacitar os seus fiscais às assembleias de voto no domingo”, aconselhou.

“O povo já está cansado, não necessita de discursos narrativos, o povo quer e merece conhecer os programas dos partidos políticos”, indicou.

Para Braima Camará, os adversários do MADEM-G15 são as necessidades do povo e que o seu partido já tem estratégias para eliminá-las com investimento na educação, na saúde e nas outras áreas sociais, bem como também no setor agrícola.

Afirmou que o MADEM-G15 é o primeiro e maior partido político da Guiné-Bissau, que preserva a cultura da equipa e aceita debates do contraditório, o que lhe dá sucesso na base de rigor e transparência.

Garantiu que serão reintegrados os técnicos de saúde, porque “será feita a reforma nesse setor”.

Por: Epifânia Mendonça
Conosaba/odemocratagb



Sem comentários:

Enviar um comentário