O Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas, Biague Na Ntam, garante que o ano 2023 vai ser um ano de paz e estabilidade para o povo guineense.
A garantia do Chefe de Estado-Maior das Forças Armadas foi dada, esta sexta-feira, no acto de cumprimento do Novo Ano dos Oficiais de todos os ramos da classe castrense a Biague Na Ntam.
Perante os oficias militares, Biague Na Ntam disse que neste ano de 2023 não vai permitir mais acontecimentos como o de fevereiro de 2022 (denunciada tentativa de golpe de Estado).
“O ano 2023 vai ser ano de formação e capacitação para os oficias militares do país, também vai ser um ano de paz e estabilidade para a Guiné-Bissau, por isso vou vos dizer que não vou permitir mais acontecimentos como o de fevereiro de 2022”, garantiu o chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas.
O Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas exortou os militares a distanciarem-se da política partidária no sentido de garantirem a paz e segurança do país.
“A missão das forças Armadas é de garantir a paz e estabilidade na Guiné-Bissau, não para fazer golpe, por isso exorto todas e todos os oficias militares a distanciarem-se da política partidária no sentido de garantirem a paz e segurança do país”, exortou o Chefe dos militares.
O Chefe de Estado-Maior-General das Forças Armadas prometeu ainda mais capacitação dos Oficiais militares no ano 2023.
Texto & Imagem: Turé da Silva/radiosolmansi com Conosaba do Porto
Sem comentários:
Enviar um comentário