quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Joaquim Batista Correia um animador político, como ninguém Era PRS de corpo e alma, um convicto admirador de Kumba Yala, com quem acompanhou toda a vida política do malogrado líder político. O deputado Batista como é chamado la nas bandas de PRS é Homem humilde, sagaz e alegre, aliás, por isso é dos poucos políticos que tem coragem e disponibilidade de peitar aqui nas redes sociais.


Não perde oportunidade nenhum de enaltecer façanhas de Kumba Yala e, minha memória veio, quando fui uma vez a mítica e histórica Sede de PRS em Kundog, a qual, rapidamente ao seu jeito, se ludibriou para me levar para foto num canto no interior da sede e a medida contava as proezas de Kumba e precisamente, quando o Mercelo Rebelo de Sousa atual presidente de Portugal era mediador em 94 na primeira eleição. 

Este queria manter um encontro com candidatos na Embaixada de Portugal e o Yala foi irredutível e disse " si misti odjunu ina bim nam nô sedi, amim nkana bai la" facto que pus o Mediador ir ate bairro Missira para entrar na emblemática sede de Kundog e o Batista mandou ficar de pé justamente onde o Marcelo tinha estado e e me tiraram uma foto.

O Nantoy é brincalhão que se chega, e mantía qualquer ambiente alegre como, numa confraternização de PRS e o Batista Correia contava e em quanto degustava na mesa Camarão-Tigre, à sua estadia em Cabo-Verde onde contou o presidente da assembleia de la que, o Cipriano Cassama é do Partido " ku na dana terra na Guiné-Bissau" e todos riam, mas o mais emblemático de todos, foi quando os deputados beneficiaram de uma viatura Prado, e o Nantoy sempre que dava boleia ao Dr. Fransual Dias, avisava-o sistematicamente " cuidado ku muleta pa buka risca carro" e discutiam de forma engraçado.
Carlos Sambu

Sem comentários:

Enviar um comentário