sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Hoje é 23 de Dezembro de 2021,e a história marca os seus passos.

 

Passaram 49 anos após a atribuição pelo Instituto da Academia Científica da ex-União das Republicas Socialista Soviética o Titulo de Dr.° Honoris Causa ao líder imortal e combatente da primeira hora da luta dos Povos africanos " Mesmo se a Africa for obrigada a se libertar por força da Arma, ela em nenhuma circunstância pode ignorar o valor do conhecimento (ideia)."

Foi por unanimidade que os Cientistas Soviéticos votaram, e acrescentaram pela sua contribuição na História contemporânea e mundial, assim como a tentativa de analisar o momento. Após a apresentação do seu trabalho" Cultura e Movimento de Libertação" A.C. eis aqui o que disseram " Este trabalho é o futuro trabalho dos nossos Cientistas na ex-URSS.

Ex- Embaixador da Algeria na Rússia Sr° Red Malek disse o seguinte, era muito difícil caracterizar o Amílcar, se é Político, se é Agrónomo é Publicitário, se Historiador, se é Poeta-Escritor, ou se é Militar..etc.

Homem e a sua Obra" A unidade nacional é a conquista do nosso Povo"
Os políticos, quando não têm argumentos políticos vão-se refugiar nas pertenças étnicas e religiosas.
Ninguém tem o direito de destruir o que foi conquistado "Nossa Pátria Amada, nossa Bandeira, nosso Hino, a Unidade Nacional e a nossa Soberania."

Cultura- nela reside elementos essências que podem ditar o sucesso ou retrocesso da nossa sociedade.

Para findar" Camponês é força, mas não pode ser condutor da revolução,palavras de A.C."

Aquilo foi dito na Luta de Libertação e hoje a nossa Luta para o desenvolvimento é o mais complexo, onde o valor do conhecimento é essencial...Façamos as palavras e os ensinamentos do Amílcar o nosso guia para a nossa Dignidade, nossa Identidade, nossa harmonia e o nosso Progresso.
Feliz Natal aos Filhos e Filhas da nossa Pátria, um Próspero Novo Ano
Deus vos abençoe
🥰🥰🥰🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Homem de Ação e Palavra

Sem comentários:

Enviar um comentário