quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

ORANGE OFERECE PRESENTES DE NATAL ÀS CRIANÇAS ÓRFÃS DA SOS BISSAU

A empresa de telecomunicações Orange Bissau ofereceu esta quarta-feira, 22 de dezembro de 2021, presentes de Natal e géneros alimentícios a crianças da aldeia SOS de Bissau, no quadro da sua política social.

O ato da entrega decorreu nas instalações da aldeia SOS em Bissau, no âmbito da campanha de “Natal Solidário” da Orange Bissau e contou com as presenças do diretor-geral da Orange Bissau, Brutus Sadou Diakite e da diretora da aldeia de crianças de Bissau, Ana Sanhá.

De acordo com a Orange, o ato estender-se-á a quatro orfanatos de Bissau, nomeadamente, o Ninho das Crianças, Lar Bétel, Casa Bambaram, Lar de pessoas com deficiência e às outras aldeias.

O diretor-geral da Companhia de Telecomunicações Orange Bissau, Brutus Sadou Diakite, explicou que o gesto da Orange para com as crianças da aldeia SOS é permitir que possam celebrar uma festa de natal diferente.

“Agradeço de fundo de coração e em nome de todaa equipa da Orange, pelo trabalho extraordinário que a SOS está a fazer aqui. A coisa mais importante para um país é a sua juventude, portanto vocês estão a servir estas crianças e a trabalhar para o futuro deste país”, notou.

Por seu lado, a diretora da aldeia de crianças de Bissau, Ana Sanhá, agradeceu o gesto e revelou que é a primeira ação de solidariedade que a SOS de Bissau recebeu nesta quadra festiva de Natal.

“Os géneros alimentícios que recebemos da Orange vão ajudar a instituição a colmatar algumas dificuldades e os presentes vão animar as nossas crianças”, disse.

Dados estatísticos indicam que a aldeia de crianças de Bissau, fundada oficialmente em 1995, conta atualmente com 85 crianças órfãs e vulneráveis, divididas por 12 famílias, cuidadas por 12 mães , 4 tias e 3 assistentes familiares.

Por: Epifânia Mendonça
Foto: E.M
Conosaba/odemocratagb

Sem comentários:

Enviar um comentário