quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Covid-19/Ex.Alta Comissária Magda Robalo afirma ter cumprido a sua missão

Bissau,22 dez 21(ANG) – A ex-Alta Comissária para Luta contra a Covid-19, Magda Robalo disse que deixou aquelas funções com a sensação de ter cumprido a sua missão.

O Presidente da República exonerou esta terça-feira a Alta Comissária para a Luta contra a Covid-19, Magda Robalo Correia e Silva, através do decreto presidencial número 73/2021 terça-feira divulgado.

Segundo a Rádio Capital FM, em reação a sua exoneração, Magda Robalo frisou que a pandemia ainda não acabou e que nem vai acabar nos próximos meses.

“Mas a função que eu vinha desempenhado, de montar uma resposta à essa pandemia, pareceu-se estar cumprida e naturalmente que há sempre novos desafios, trabalhos inacabados e há sempre uma perfeição há atingir, mas o essencial do meu trabalho estava feito”, vincou.

Magda Robalo sublinhou que tinham montado a resposta a nível laboratorial, da vigilância epidemiológica e do tratamento.

A ex. Alta Comissária para Covid-19 disse que o combate a pandemia não é fácil em todo o mundo e que não é só na Guiné-Bissau que há desafios.

“Claro que na Guiné-Bissau as circunstâncias são diferentes, com muito trabalho, muito foco sobretudo trabalho baseado na ciência, em dados, números, baseado nas últimas recomendações da Organizaçáo Mundial de Saúde e nas experiências de outros países e que são positivas, e que podem ser adaptadas a nossa realidade”, salientou.

Disse que é isso que deve guiar o trabalho e continuar a bussula para quem vier a continuar a liderar o Alto Comisariado.

Conosaba/ANG/ÂC//SG

Sem comentários:

Enviar um comentário