quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Nada está perdido, ainda!

 

Apesar de não ser militante do Madem-G15 Movimento para Alternância Democrática, decidi abraçar o projecto do candidato do MADEM G15, o General Umaro Sissoco Embalo, atualmente Presidente da República da República da Guiné-Bissau! Eu, e mais alguns amigos meus, juntos, jurámos pôr todas as nossas energias e capacidades para a sua eleição a Presidência da República, o que graças ao Altíssimo, felizmente veio a acontecer!
'On'Djarama' MADEM G15 cu tudo aliados na segunda volta di presidenciais!
Mas também, jurámos sermos ao mesmo tempo conselheiros e críticos quando, na nossa perspetiva, entendemos que as coisas não estão a ser da forma como gostaríamos que fossem.

Por isso, não podíamos ficar indiferentes e sem pronunciarmos sobre o momento político de pré-sobressalto que se vive na pátria de Cabral.

Este poder protagonizado pelo General Presidente surgiu como resposta a necessidade de mudança reclamada há muito pelo povo, que estava farta do atraso em que o PAIGC, (partido que libertou o país do jugo colonial português, do qual todos nós nos sentimos orgulhosos e com o qual todos nós identificávamos), manteve este país durante anos, situação que se iniciou com a primeira subversão da ordem constitucional, através do golpe de estado perpetrado contra o regime do Presidente Luís Cabral, em 14 de Novembro de 1980.

Não confundamos a celeridade com a precipitação, porque uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Acelerar um processo político para corrigir o tiro, não significa necessariamente que se esteja a precipitar.
O senhor presidente, tem tudo para fazer o melhor, o povo não vai perdoar se defraudar aquilo que aspiração do povo, que votou no General presidente, reúne os seus camaradas principalmente Bá de povo, Nuno gomes Nabiam, e os grandes homens do PRS, etc.
Promove o diálogo franco e serio porque pais precisa que os políticos sentassem para encontrar entendimento, que todos nós almejamos ter, como outros povos no mundo.
Djumbai de povo: não sou jurista de profissão, mais sabemos que o matéria do acordo petrolífero e da exclusivamente a competência do Governo e da ANP.

PA ALLAH PUI PAZ ENTRE GUINEENSE.
Por: yanick Aerton

Sem comentários:

Enviar um comentário