terça-feira, 1 de outubro de 2019

PRS E MADEM G15 AMEAÇAM NÃO PARTICIPAR NA PRÓXIMA SESSÃO DA ANP


Dois maiores partidos da oposição, nomeadamente, O Partido da Renovação Social (PRS) e o Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), ameaçam não comparecer na secção plenária agendada para o próximo dia de 15 de Outubro

Naquela sessão devem ser discutidas e eventual aprovação do Programa do Governo e o Orçamento Geral do Estado (OGE).

A posição foi transmitida, hoje (27 Setembro de 2019), aos jornalistas, em conferência de imprensa conjunta, realizada na sede de Assembleia Nacional Popular (ANP).

Para o vice-líder da bancada parlamentar do Madem-G15, Abdu Mané, a sua bancada reserva o direito de não comparecer nesta secção.

Para Abdu Mané o adiamento da secção tem a ver com assuntos que os parlamentares estão a exigir ao executivo e que este não quer explicar.

Já o líder da bancada parlamentar dos renovadores, Sola Nquilin na Bitchita, o seu partido já deixou bem claro ao líder do parlamento que não vão participar na secção do dia 15.

Na segunda-feira última (23 de Setembro), o chefe do executivo anunciou aos jornalistas que o Programa do Governo e o Orçamento Geral do Estado (OGE) merecerão apreciação dos deputados no dia quinze (15) do Outubro.

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário