quarta-feira, 30 de outubro de 2019

«GUINÉ-BISSAU: DOIS (2) PRIMEIROS-MINISTROS!» GOVERNO DE ARISTIDES GOMES COMEÇA A PAGAR SALÁRIOS DE OUTUBRO


O Ministério das Finanças da Guiné-Bissau dá hoje início ao pagamento dos salários de outubro aos funcionários públicos e pensionistas, informou uma fonte do Governo de Aristides Gomes.

Segundo a mesma fonte, o pagamento dos salários de outubro deveria ter começado na segunda-feira, mas o decreto da demissão do Governo liderado por Aristides Gomes pelo Presidente guineense, José Mário Vaz, obrigou o Banco Central da África Ocidental a suspender as contas do Tesouro Público.

Só na terça-feira, após conhecida a posição da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) sobre a crise política em curso, é que a suspensão foi levantada.

A CEDEAO considerou o decreto do Presidente guineense ilegal, reiterou o apoio a Aristides Gomes e admitiu a possibilidade de impor sanções a quem criar obstáculos ao processo de organização das presidenciais, marcadas para 24 de novembro.

Assim, segundo fonte do Ministério das Finanças, o pagamento dos salários de outubro começamhoje à tarde para quem não recebe por transferência bancária, principalmente os pensionistas, que o podem levantar em caixa.

Para os funcionários que recebem através de transferência, esta deverá ser feita hoje à tarde e quinta-feira de manhã, acrescentou a mesma fonte governamental.

Conosaba/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário