quarta-feira, 23 de outubro de 2019

GOVERNO GARANTE QUE ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS SERÃO REALIZADAS NA DATA PREVISTA

O governa lamenta a manifestação violenta que decorreu, esta terça-feira (22), em Bissau, e garante que de tudo fará para que as eleições presidências decorram no dia 24 de Novembro.

A manifestação foi tornada pública, pelo Ministro da presidência do conselho dos ministros e porta-voz do governo, Armando Mango, depois do encontro dos membros do governo com o representante de CEDEAO no país, para falar dos preparativos para as eleições presidenciais do dia 24 de novembro.

“Comunicamos aos nossos parceiros nacionais e internacionais sobre a situação que está a passar, para que também percebam que estas eleições são muito importante para o país e devemos ter um ambiente propício para isso e garantimos ao nosso povo que estas eleições vão correr bem e serão realizadas na data prevista”, garante.

Ainda o porta-voz de governo mostrou a sua satisfação com a atitude das forças armadas e pede para que continuem nos quarteis deixando sempre “os políticos fazerem os seus trabalhos”.

“Se continuarem assim prometemos ao povo que tudo vai correr bem e como foi programado no dia 24 de novembro às eleições presidências serão realizadas”.

O governante pede calma e serenidade à população porque o Estado está a fazer o seu trabalho, por isso, “pedimos a todos que fiquem calmos” e as questões relacionadas a perturbações que até podem chegar ao GTAPE e CNE, neste momento que as eleições estão a ser preparadas e “é uma situação que deve inquietar a todos nós, mas as nossas forças de segurança estão a seguir tudo o que está a passar e tudo esta bem e vai correr bem”.

Questionado sobre o comunicado da presidência que responsabiliza o governo por tudo o que esta a acontecer, o porta-voz afirma que estão para tranquilizar o povo guineense de que o processo vai ser conforme as leis e estão a ser tomadas todas as diligências para que isso aconteça.

Segundo o que outros órgãos da soberania falam não é o que vincula o governo que tem que fazer o seu trabalho. 

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Anézia Tavares Gomes/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário