sábado, 31 de agosto de 2019

VISITA DOS FIEIS MUÇULMANOS DA MESQUITA DE SAFENDE AO SR. EMBAIXADOR DA GUINÉ-BISSAU EM CABO VERDE


Visita dos fieis Muçulmanos da Mesquita de Safende ao Sr. Embaixador A Sua Excelência o Sr. Embaixador da Guiné-Bissau em Cabo Verde, Dr. Mbála Alfredo Fernandes, recebeu ontem, dia 29, um grupo composto por 15 dirigentes da Comunidade Islâmica de Cabo-Verde- Representantes da Mesquita de Safende - Praia, para uma visita de cortesia e de agradecimento.

Numa conversa descontraída, o Representante e coordenador de Associação, Sr. Quemo Dabo, falou em nome dos colegas e explicou que o o objectivo da visita é agradecer os gestos, a preocupação, e a atenção que o Sr. Embaixador tem lhes prestado desde a sua chegada em Cabo Verde como Representante do Estado da Guiné-Bissau em Cabo Verde 
" hoje estamos cá para agradecer toda a amabilidade e disponibilidade que a Sua Excelência tem para com a nossa comunidade guineense residente em Cabo Verde, em especial à Muçulmana, através da doação dos géneros alimentícios às nossas Mesquitas ( Safende e Achada Grande Frente), embora reconcertamos as dificuldades financeira que esta Missão Diplomática tem deparado. As visitas constantes e sobretudo, pela sua disponibilidade em atender as nossas solicitações à qualquer momento, ainda ontem, graças ao seu esforço conseguiu reunir uma família, retida no aeroporto da Praia, entre muitos conselhos que nos tem dado sobre a nossa integração em Cabo Verde, não poderíamos deixar de agradecer e louvar as suas iniciativas e em geral de todos os funcionários da nossa Embaixada.." considerou o Representante.

Por sua vez, o Sr. Arruna Turé Imam da Mesquita de Safendi, considera que o Dr. Mbála Fernandes é um dos melhores Embaixadores da Guiné-Bissau, pois está sempre preocupado com os problemas que afligem o seu povo, pelo que pede ao Deus todo Poderoso que lhe conceda bênção em tudo o que procura. Senhor Malamine Tambatudo , foi mais longe, explicando que considera a sí mesmo " um Embaixdor", pois, antes da abertura do Consulado Geral, sempre se preocupou e ajudou os seus conterrâneos que mais precisam, desde legalização ( residência), trabalho, escola, entre outras actividades.

Para finalizar o Representante da Diplomacia guineense em Cabo Verde agradeceu o gesto e disse que registou com muito apreço as palavras proferidas pelos visitantes. Para o Sr. Embaixador é a sua obrigação trabalhar para o seu povo, pois aceitou o desafio de ser Embaixador em Cabo Verde, sabia de ante mão que teria que fazer muitos esforços para não defraudar o Estado guineenses". Tudo o que faço , faço-o com muito amor, fomos educados para servir, nós estamos cá para servir o nosso povo, todo o trabalho que tem sido desenvolvido em equipa, com a colaboração dos dirigentes associativos, amigos guineenses e caboverdianos, e em geral a todos os que trabalham afincadamente para concretização deste nosso projecto, a todos é extensivo o vosso agradecimento"

O Senhor Embaixador reiterou mais uma vez que a Instituição que dirige está aberta à sugestão, criticas e pediu a todos para participarem na acção social, ajudando aos mais necessitados e aconselhou aos Imames presentes para que passem a mensagem nos dias da reza sobre o processo de integração, e que incentivem os fieis para se aproximarem das instituições, principalmente a nossa Embaixada a fim de resolverem os seus problemas.









Sem comentários:

Enviar um comentário