sábado, 24 de agosto de 2019

«DESTA VEZ, NEM COM BRUXO DA GUINÉ, O BENFICA SE SAFOU!!!!1» FC DO PORTO ESMAGOU, DOMINOU DE PRINCIPIO AO FIM O BENFICA EM CASA

OFC Porto visitou e derrotou, este sábado, o Benfica (2-0), em jogo da 3.ª jornada da I Liga. Numa partida na qual foram quase sempre superiores, os dragões deram um pontapé definitivo na crise e acabaram com o reinado invicto de Bruno Lage, treinador que até hoje não tinha registado qualquer derrota em jogos a contar para o campeonato. 



Filme do jogo 

O FC Porto foi superior ao Benfica nos primeiros 45 minutos. Sérgio Conceição apostou num 4x3x3 e com Marega e Barómais encostados às alas, ao passo que Zé Luís ficou com a tarefa de prender a dupla de centrais. O Benfica, por seu turno, apresentou-se com o esquema habitual, mas com claras e evidentes dificuldades em ligar o setor intermédio e o setor mais avançado no terreno.

Foi com alguma naturalidade, face àquilo que se estava a passar no jogo, que o FC Porto chegou à vantagem aos 22 minutos. Na sequência de um canto, um mau alívio de Ferro colocou a bola nos pés de Zé Luís que, perante a oposição de Odyesseas, não tremeu e meteu a bola no fundo das redes.

O Benfica tentou reagir, mas continuava com dificuldades em chegar a zonas de finalização. Só aos 40 minutos é que Seferovic conseguiu incomodar a defesa do FC Porto pela primeira vez no jogo, mas o remate de cabeça saiu por cima da baliza à guarda de Marchesín.

Antes do intervalo, nota ainda para uma jogada de Luis Díaz que deixou Nuno Tavares em sérias dificuldades e que causou calafrios na grande área do Benfica.

Bruno Lage mexeu no regresso aos balneários e lançou Adel Taarabt para o lugar de Andreas Samaris. A aposta era clara: tornar o Benfica mais ofensivo. O médio marroquino colocou-se ao lado de Florentino, mas assumia a condução de bola no momento ofensivo. O Benfica subiu o nível exibicional, mas continuava sem criar grande perigo junto da grande área do FC Porto.

O técnico do Benfica voltou a mexer aos 70 minutos e lançou Chiquinho para o lugar do desinspiradoRaul de Tomas. Por seu turno, Sérgio Conceição optou por tirar Zé Luís e Baró da partida e lançar os brasileiros Tiquinho Soares e Otávio.

O Benfica foi ficando cada vez mais ofensivo e Lage decidiu apostar tudo aos 79 minutos quando lançou Carlos Vinícius para o lugar de… Florentino. As águias alinharam assim com um meio-campo inédito formado por Taarabt e Chiquinho.

Apesar do esforço em chegar ao empate, foi o FC Porto quem voltou a marcar por intermédio de Marega. O avançado maliano já tinha desperdiçado uma oportunidade soberana, mas aos 86 minutos não perdoou na cara de Odysseas e 'matou' o jogo na Luz, fixando o resultado final. 

Momento do jogo: O golo de Marega no período de maior perigo criado pelo Benfica deu uma 'machadada final' na equipa de Bruno Lage. O avançado maliano até tinha desperdiçado uma oportunidade clara minutos antes, mas à segunda acabou com as incertezas no resultado.

Direto

90'+5- Termina a partida na Luz! O FC Porto vence na deslocação à Luz com golos de Zé Luís e Marega. 

90'+4- Seferovic marca, mas o árbitro auxiliar assinala fora de jogo. Ainda assim, a jogada está a ser revista pelo VAR. 

90'- Vão jogar-se mais cinco minutos na Luz. 

87'- Chiquinho abandona o terreno de jogo em lágrimas e agarrado à coxa. O Benfica está a jogar com dez jogadores. 

86'- GOOOOOOOLLLLLLOOOOO!! Marega faz o segundo do FC Porto na Luz! Passe picado para o maliano que desta feita não perdoa na cara de Odysseas! 

83'- Cartão amarelo para Seferovic (Benfica) e Alex Telles (FC Porto). 

81'- Alteração no FC Porto. Entra Maná para o lugar de Luis Díaz. 

80'- Cartão amarelo para Taarabt (Benfica). 

79'- Alteração no Benfica. Sai Florentino Luís e entra Carlos Vinícius. 

78'- Marega atira ao lado!! Sozinho na cara de Odysseas, o avançado do FC Porto atirou para o lado! Que falhanço! 

73'- Dupla alteração para o FC Porto. Saem Zé Luís e Romário Baró, entram Otávio e Tiquinho Soares. 

71'- Alteração no Benfica. Sai Raul de Tomas e entra Chiquinho. 

60'- Seferovic ficou à beira do empate! Grande passe de Ferro para o avançado suíço que, no entanto, não conseguiu bater Marchesín. 

48'- Grande defesa de Odysseas! Corte de Rúben Dias em lance dividido com Zé Luís e Luis Díaz, na recarga, atirou forte, mas o guardião do Benfica defendeu a dois tempos! 

46'- Bruno Lage mexeu na equipa. Entrou Adel Taarabt para o golo de Andreas Samaris. 

46'- Arranca a segunda parte na Luz! 

INTERVALO 

45'+4- Intervalo na Luz! O FC Porto está em vantagem ao fim de 45 minutos de jogo. Vale, para já, o golo de Zé Luís aos 22 minutos. 

45'+1- Samaris está no relvado agarrado ao pulso esquerdo após ter caído mal num lance com Zé Luís. 

45'- Vão jogar-se mais três minutos. 

44'- Afasta Marcano para canto! Cruzamento de Grimaldo era para a cabeça de Seferovic, mas o espanhol antecipou-se! 

41'- Cartão amarelo para Marchesín (FC Porto). Jorge Sousa entendeu que o guardião argentino estava a retardar o reatar da partida. 

40'- Seferovic atira por cima! Cruzamento de Rafa para a cabeça do suíço que, perante a oposição de Marcano, não consegue visar a baliza do FC Porto. 

39'- Luis Díaz a espalhar o pânico na grande área do Benfica! Tirou Nuno Tavares do caminho e depois rematou cruzado para a pequena área, onde não apareceu ninguém para finalizar a jogada! O FC Porto continua a estar melhor no jogo... 

37'- Baró arrisca o remate fora da grande área, mas a bola sai muito por cima! 

O golo traz alguma justiça ao que se passa dentro de campo. O FC Porto está a conseguir mandar no jogo, ao passo que o Benfica continua a falhar muitos passes e a revelar dificuldades em ligar o jogo a partir do último terço do terreno. 

22'- GOOOOOOOLLLLLLOOOOO!! Zé Luís (FC Porto) inaugura o marcador na Luz! Na sequência de um canto, a defensiva do Benfica ofereceu a bola a Zé Luís que, na cara de Odysseas, não perdoou. O FC Porto está em vantagem no Clássico (1-0)! 

21'- Odysseas defende um remate perigoso de Zé Luís! Grande passe de Marega e o avançado cabo-verdiano atirou com muito perigo. 

17'- Corte providencial de Rúben Dias! Luis Díaz já estava de olhos postos na baliza de Odysseas, mas o defesa do Benfica recorreu ao carrinho e afastou o perigo. 

15'- Grimaldo atira contra a barreira! Passou o perigo!

14'- Rafa arranca em velocidade e é travado em falta por Danilo. É livre perigoso para o Benfica em zona frontal! 

6'- Afasta Odysseas! Remate de Marega, mas o guardião do Benfica estava atento e afastou o perigo! Na sequência, Romaro Baró também rematou, mas Odysseas não teve problemas em agarrar a bola. 

0'- Rola a bola no Estádio da Luz! Já se joga o Clássico entre Benfica e FC Porto! 

Pré-jogo 

18h50: Faltam poucos minutos para o apito inicial de Jorge Sousa. 

18h06: Nota para o facto de ambos os treinadores, Bruno Lage e Sérgio Conceição, não fazerem qualquer alteração no onze face ao último jogo. 

ONZE DO FC PORTO: Marchesín; Alex Telles, Marcano, Pepe, Corona; Danilo, Romário Baró, Uribe, Luis Díaz; Zé Luís e Marega. 

Suplentes FC Porto: Diogo Costa; Mbemba, Manafá; Otávio, Bruno Costa; Soares e Fábio Silva. 

ONZE DO BENFICA: Odysseas; Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Grimado; Florentino, Samaris, Pizzi, Rafa; Raul de Tomas e Seferovic. 

Suplentes Benfica: Zlobin; Jardel, André Almeida; Taarabt, Chiquinho; Caio e Carlos Vinícius. 

18h00: As duas equipas já estão no Estádio da Luz e Bruno Lage já subiu ao relvado, tal como faz sempre que o Benfica joga em casa. 

Conosaba/noticiasaominuto









Sem comentários:

Enviar um comentário