domingo, 25 de agosto de 2019

«ADEUS ANTIGA ENFERMEIRA, GUERREIRA, COMBATENTE DA LIBERDADE DA PÁTRIA, NDANTE TCHAMI !» HOJE EM BISSAU, UMA MULTIDÃO ACOMPANHOU NDANTE TCHAMI , DEBAIXO DE FORTES CHUVAS TORRENCIAIS À SUA ÚLTIMA MORADA

Este domingo, 25 de agosto de 2019, às 11 horas, depois do abrandamento de fortes chuvas torrenciais, a nossa guerreira, a nossa mãe, enfermeira, combatente da liberdade da pátria, a nossa mana NDANTE TCHAM foi sepultada com sucesso!



Um mar de gente acompanhou a Mãe da Sara Máximo Vieira, do Nino máximo Vieira, da Cadija Ly, do Abdul Cadre Ly e do Iaia Ly à sua última morada! 


A Falecida era católica praticante.

Momento fúnebre
Em Bissau, o Padre da paróquia celebrou a missa e efectuou a "encomendação do corpo", com leituras de textos sagrados da Bíblia.

Depois da missa, o corpo foi acompanhado pelas famílias, amigos e membros do partido 'PAIGC' na pessoa do Senhor Adriano Ferreira Gomes 'Atchuchi', Ministra Cadi Seide, e Senhor João Gomes, ex-Secretário estado dos antigos combatentes e outros…

Em Cabo Verde, a falecida fez muitas amizades, quando viveu uma boa temporada com a filha médica veterinária, Sara Máximo Vieira. Em Cabo-verde ela frequentava a Igreja da Nossa Senhora da Luz, na Ilha do maio.


Debaixo de grande consternação, a população de Ilha do maio e o Grupo de Amizade 'Igreja da Nossa Senhora da Luz, todos juntos, rezaram e celebraram a missa da Falecida e muito a filha Sara Vieira agradeceu o gesto dos Cabo-Verdianos da Ilha do maio.

Agradecimentos da Sara...

"Algumas dores são difíceis de ultrapassar ou suportar, principalmente aquelas que são causadas pela morte de alguém que amamos de verdade. Mas tudo fica bem quando temos ao nosso lado pessoas que nos apoiam de coração em momentos como esse e agradeço muito a todos, em meu nome e, em nome dos meus irmãos mais novos. Quero agradecer por todas as palavras de conforto recebidas durante esta fase tão triste da minha vida. Nunca esquecerei como mesmo em instantes amargos vocês me fizeram sentir paz" agradeceu a filha da falecida, Sara


Momentos felizes em Cavo Verde, junto a filha Sara















Sem comentários:

Enviar um comentário