sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

«TRANSPORTE E COMUNICAÇÕES DA GUINÉ-BISSAU» GARANTIDA FUNCIONAMENTO DE TODOS SERVIÇOS DO SECTOR EM 2017


Bissau 30 Dez 16 (ANG) – O Ministro dos Transportes e Comunicações garantiu hoje que todas as instituições sob a sua tutela nomeadamente as empresas de comunicações Guinetel e Guine Telecom estarão operacionais a partir do próximo ano e a questão dos salários em atraso será ultrapassada definitivamente.

Fidélis Forbs deixou estas garantias no acto do lançamento do livro intitulado “Prioridades Estratégicas do Sector dos Transportes “ e mostrou-se preocupado com a situação difícil de funcionamento, devido a falta de recursos em alguns casos, frisando que noutros não se compreende como empresas que gozavam de enormes prestígios e de repente entraram em colapso.

O estadista lembrou que a situação já arrasta ha vários anos e carecem de uma solução urgente, tendo garantido que estas situações serão ultrapassadas em 2017.

Falando das realizações feitas durante 2016, Fidélis Forbs citou o acabamento das obras de pavimentação do parque de contentores e a instalação de básculas para o controlo de peso das entradas e saídas dos camiões no porto de Bissau, adoção de novo Código Aéreo, bem como a retoma dos voos da Transportadora Aérea Portuguesa (TAP), e a reabilitação do parque de estacionamento de aeronaves.

“Num outro âmbito a Autoridade Reguladora Nacional (ARN),entregou a gestão do centro multimédia a Escola da Base Aérea e perspetiva-se a entrega de outros centros, bem como a continuidade da execução do projecto de informatização do Hospital Nacional Simão Mendes “ vincou.

Conosaba com ANG/MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário