segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

FRACO PODER DE COMPRA NOS MERCADOS DA GUINÉ-BISSAU

As vendedeiras nos mercados de Bissau lamentam fraco poder de compra dos consumidores e pedem mais efectivos de segurança nas ruas nesta quadra festiva. Numa ronda feita pela nossa reportagem, a RSM constatou-se que os produtos de primeira necessidade sofreram uma ligeira subida em relação a últimas semanas
Numa ronda nesta segunda-feira, a repórter da RSM constatou pouca aderência dos consumidores e nos mercados de Bissau e concretamente nos passeios do mercado de Bandim, na avenida principal, existem segurança, e os lixos continuam a ser colocados nas ruas devido, supostamente, pela falta de recipientes de lixos nas ruas.
Igualmente a RSM constatou falta de higiene e locais sem condições apropriadas para a venda de produtos como peixe, carne e verduras.
Entretanto, ouvido pela RSM as comerciantes manifestaram preocupadas com a fraca poder de compra e lamentam a actual situação política guineense.
As mulheres pedem mais reforço dos efectivos de segurança para evitar frequentes roubos registados durante a quadra festiva porque “os ladrões roubam carteiras e até agridem pessoas a luz do dia”.
Até o momento o Ministério de Interior não fez pronunciamento sobre a estratégia nada sobre de segurança no país, numa altura em que queixa-se de falta de segurança nas ruas de todo o país.
Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos / Bibia Mariza Pereira/radiosolmansi com Conosaba do Porto

Sem comentários:

Enviar um comentário